Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/06/2006 18:41

Antônio Herman Benjamin é indicado para vaga de ministro

STJ

O procurador Antônio Herman de Vasconcellos e Benjamin, de São Paulo, foi indicado pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, para vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), destinada a membro do Ministério Público. A indicação foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (27/6). A vaga é decorrente da aposentadoria do ministro Edson Vidigal, em março deste ano. Com a indicação da Presidência da República, o procurador aguarda a marcação da data da sabatina para aprovação de seu nome pelo Senado Federal.

A lista tríplice destinada à ocupação da vaga foi entregue pelo presidente do STJ, ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, ao presidente da República, no dia 8 de junho. Antônio Herman Benjamin concorreu à vaga com a procuradora Valderez Deusdedit Abbud, também de São Paulo, e a subprocuradora-geral da República Julieta Elizabeth Fajardo Cavalcanti de Albuquerque.

Membro do Ministério Público de São Paulo desde 1982, Antônio Herman é procurador de Justiça e coordenador do CAO das Promotorias de Justiça do Consumidor. Mestre em Direito pela University of Illinois College of Law, leciona, anualmente, há 12 anos, Direito Ambiental e Comparado e Direito da Biodiversidade na Universidade do Texas. Foi diretor-cultural da Associação Paulista do Ministério Público e membro do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo. Participou da elaboração de várias leis em vigor no Brasil, integrando a comissão de juristas que redigiu o "Código de Defesa do Consumidor".

Matéria de autoria de Elaine Rocha

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)