Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

16/12/2012 12:59

Antigos no elenco, Chicão e Alessandro têm história no Corinthians

FPF

Titulares da equipe do Corinthians desde a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2008, competição considerada um marco na história do clube, após o rebaixamento no ano anterior, o lateral direito Alessandro e o zagueiro Chicão são os jogadores do elenco com mais partidas com a camisa corintiana, alternaram a braçadeira de capitão neste período e conquistaram tudo o que podiam.

A começar pela própria Série B do nacional em 2008, passando pelo Campeonato Paulista e Copa do Brasil em 2009, Campeonato Brasileiro de 2011, além da Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012. Chicão já fez 236 partidas pelo Corinthians enquanto Alessandro fez 213.

Jogador que mais vezes esteve em campo do atual elenco, o zagueiro Chicão herdou a braçadeira de capitão de seu antigo companheiro William, que se aposentou do futebol no final de 2010. Foi o capitão do time até a metade do Campeonato Brasileiro, quando Alessandro assumiu a condição por uma decisão do técnico Tite.

E o lateral direito pode ser considerado pé quente no exercício da função de capitão do clube do Parque São Jorge, pois com 213 jogos defendendo o Corinthians, levantou três taças importantíssimas na história do clube: Campeonato Brasileiro de 2011, Libertadores da América e Mundial de Clubes de 2012.

Outros jogadores que se destacam em número de jogos com a camisa corintiana é o atacante Jorge Henrique, terceiro desta lista com 197 jogos, a dupla de volante, com Ralf tendo 172 jogos e Paulinho 144 e o meia Douglas, que esteve no time que obteve o acesso em 2008, saiu para o Grêmio e voltou no ano passado. O camisa 10 da equipe já entrou em campo em 124 oportunidades.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)