Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/12/2012 12:59

Antigos no elenco, Chicão e Alessandro têm história no Corinthians

FPF

Titulares da equipe do Corinthians desde a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2008, competição considerada um marco na história do clube, após o rebaixamento no ano anterior, o lateral direito Alessandro e o zagueiro Chicão são os jogadores do elenco com mais partidas com a camisa corintiana, alternaram a braçadeira de capitão neste período e conquistaram tudo o que podiam.

A começar pela própria Série B do nacional em 2008, passando pelo Campeonato Paulista e Copa do Brasil em 2009, Campeonato Brasileiro de 2011, além da Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012. Chicão já fez 236 partidas pelo Corinthians enquanto Alessandro fez 213.

Jogador que mais vezes esteve em campo do atual elenco, o zagueiro Chicão herdou a braçadeira de capitão de seu antigo companheiro William, que se aposentou do futebol no final de 2010. Foi o capitão do time até a metade do Campeonato Brasileiro, quando Alessandro assumiu a condição por uma decisão do técnico Tite.

E o lateral direito pode ser considerado pé quente no exercício da função de capitão do clube do Parque São Jorge, pois com 213 jogos defendendo o Corinthians, levantou três taças importantíssimas na história do clube: Campeonato Brasileiro de 2011, Libertadores da América e Mundial de Clubes de 2012.

Outros jogadores que se destacam em número de jogos com a camisa corintiana é o atacante Jorge Henrique, terceiro desta lista com 197 jogos, a dupla de volante, com Ralf tendo 172 jogos e Paulinho 144 e o meia Douglas, que esteve no time que obteve o acesso em 2008, saiu para o Grêmio e voltou no ano passado. O camisa 10 da equipe já entrou em campo em 124 oportunidades.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)