Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/04/2007 10:40

Anticoncepcional genérico chega às farmácias

Agência do Rádio

Em breve, as mulheres brasileiras vão ter mais uma possibilidade de evitar a gravidez. No último mês, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, liberou a fabricação de genéricos da pílula anticoncepcional. O novo medicamento deve chegar às farmácias dentro de alguns meses. O uso de contraceptivo pelas mulheres possui muitos benefícios, como explica o ginecologista Fernando Henrique Mota.

"Como método anticonceptivo, o anticoncepcional tem uma vasta lista de vantagens. Não só em regularizar a menstruação, também na diminuição de sintomas da TPM, de modo geral, tanto psicológicos, quanto inchaços, irritabilidade, diminuição de cólicas, diminuição de sangramentos. Vantagens são muitas. Algo que a gente tem de tomar cuidado são os efeitos colaterais, como toda e qualquer medicação. È importante a orientação médica porque a eficácia da medicação depende da utilização correta".

Os fabricantes precisam entrar com pedido de registro na Anvisa para serem autorizados a produzir o anticoncepcional genérico. Por esse motivo, a chegada do medicamento às farmácias de todo o País ainda vai levar alguns meses. A Anvisa faz um alerta. Ao comprar um medicamento genérico, é preciso verificar se o princípio ativo corresponde ao do medicamento de referência.

De Brasília, Priscila Machado



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)