Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

Últimas Notícias

18/02/2018 07:00

Anti-inflamatórios e antitérmicos podem provocar intoxicação

Correio do Estado

 

Dados divulgados pelo Sinitox (Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas) revelam que, a cada hora, duas pessoas se intoxicam pelo uso de remédios.

A automedicação é a principal causa da maioria desses casos, uma cultura difícil de modificar no País. A população tem o hábito de pedir indicações de remédios para amigos, vizinhos e até procurar na internet informação não especializada.

O professor Maurício Yonamine, do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP e diretor do Laboratório de Análises Toxicológicas, esclarece que um profissional de saúde deve sempre ser consultado antes do uso de qualquer medicamento. Mesmo analgésicos, anti-inflamatórios e antitérmicos de venda livre podem provocar intoxicação.

O Conselho Federal de Farmacêuticos está realizando uma campanha para conscientizar as pessoas do perigo que é a automedicação. Para o professor, crianças e idosos são os mais vulneráveis, mas toda a população pode sofrer com o problema, pois a cultura é muito difícil de combater.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 25 de Junho de 2018
Domingo, 24 de Junho de 2018
07:14
Cassilândia
Sábado, 23 de Junho de 2018
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)