Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/04/2008 14:35

Antes do GP da Espanha, F-1 faz campanha anti-racismo

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) lançou, nesta quinta-feira (dia 24), uma campanha anti-racismo no circuito de Barcelona que receberá no fim de semana o Grande Prêmio da Espanha. Durante testes em fevereiro, o piloto britânico da McLaren Lewis Hamilton foi alvo de ofensas racistas no autódromo. "Com o apoio da comunidade da Fórmula 1, o lançamento da campanha EveryRace envia uma mensagem que a discriminação e o preconceito não podem estar espaço no esporte e na sociedade", disse a FIA em comunicado.

A campanha promove o site www.everyrace.net, em que os fãs do automobilismo são encorajados a deixar mensagem de boas-vindas ao esporte de todas as pessoas, independentemente de gênero, raça ou origem. Hamilton, o primeiro piloto negro da história da Fórmula 1 e ex-companheiro de equipe do espanhol Fernando Alonso, foi alvo de ofensas por parte dos espectadores no Circuit de Catalunya. Após o incidente, a FIA disse às autoridades espanholas e dos circuitos que as duas corridas da F1 no país -- a outra em Valencia -- poderiam ser canceladas se houvesse uma repetição das ofensas racistas.

Nenhum novo caso foi reportado, e a entidade disse nesta quinta-feira que recebeu um relatório positivo da autoridades automobilísticas da Espanha. "A FIA está agradecida à RFEA (Real Federação Espanhola de Automobilismo e aos responsáveis pelo circuito da Catalunha por sua resposta efetiva e eficiente para esta situação", disse o comunicado. "A FIA tem monitorado as medidas recomendadas e implementadas desde fevereiro e percebeu que nenhum novo incidente aconteceu."

Hamilton elogiou os torcedores espanhóis numa prévia da McLaren para a corrida de domingo, a quarta da temporada, deixando claro que não guarda mágoas. "O Circuito da Catalunya é uma grande pista; não podemos nunca perde-la do calendário", disse ele. "Sempre há corridas competitivas e há muitos torcedores animados."





Reuters/JF

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)