Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Antes de pegar o voo ou a estrada, atenção às dicas de segurança e boa viagem

Midiamax - 23 de dezembro de 2013 - 09:03

Faltam apenas dois dias para a véspera do Natal e muita gente já está de malas prontas para pegar a estrada ou o avião para visitar a família, tirar as férias tão esperadas e merecidas de fim de ano. O problema é que na euforia de organizar a viagem muita gente se esquece do principal: a segurança! Por isso, o Midiamax preparou várias dicas para que a viagem de fim de ano seja tranquila e que 2014 venha com muita paz.

Se a viagem for de avião, a preocupação começa no aeroporto. Na hora do check-in, muita gente descuida da bagagem. A dica é deixar as malas próximas e em uma posição onde possa vê-las.

Na hora de despachar, certifique-se que todos os fechos estão devidamente lacrados. Se possível, coloque um adesivo ou chaveiro que destaque sua mala perante as outras, pois facilita o reconhecimento na hora de pegar na esteira.

No desembarque, verifique se existe algum sinal de violação. Caso haja algum problema, procure imediatamente um funcionário da companhia aérea.

Evite usar muito dinheiro em ‘cash’, opte por pagamentos com cartão de crédito ou débito.

Use táxis de empresas credenciadas. No caso de locação de veículos, também escolha empresas cadastradas.

Se a viagem for de carro, também é preciso ter muito cuidado. A maior parte dos acidentes acontece por imprudência ou falta de atenção.

O cinto de segurança é um dos dispositivos de segurança que não podem ser esquecidos. Ele deve ser usado por todos. Sem cinto, o risco de uma fatalidade em um acidente aumenta em 45%, segundo dados do Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf).

O álcool é perigoso na direção, ele afeta a capacidade motora e de concentração, aumentando o risco de acidentes. Além disso, machuca o bolso de quem for pego dirigindo alccolizado. A multa é de R$ 1.915 e a pessoa ainda perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e pode ter o veículo apreendido.

A velocidade é outro fator problemático. Rodovia não é uma pista de corrida, então respeite as leis de trânsito e os limites de velocidade. Altas velocidades aumentam a gravidade dos acidentes, principalmente na chuva. Nunca ultrapasse pela direita e muito menos nas curvas. Evite trafegar pelo acostamento e reduza a velocidade onde há travessia de pedestres.

Não pegue a estrada antes de fazer uma revisão no veículo. A manutenção em dia diminui a probabilidade de dores de cabeça durante a viagem e prolongam a vida útil do carro.

Se for ficar hospedado em hotel, lembre que o quarto é visitado diariamente por pessoas desconhecidas. Portanto, todos os objetos de valor devem ser guardados no cofre. Nunca deixe dinheiro fora da mala ou exposto aos olhos de terceiros.

Tenha os números de seus documentos e cartões de crédito sempre anotados e guardados para qualquer eventualidade.

Aproveite as dicas e boa viagem!

(Com informações da Dínamo Segurança e Guarulhos Web)

SIGA-NOS NO Google News