Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Antes da piracema, Zezé e amigos pescam no Pantanal

Rodrigo Nascimento, do Diário Corumbaense - 29 de outubro de 2007 - 17:00

Zezé de Camargo voltou a Corumbá para pescar antes da piracema Diário Corumbaense
Zezé de Camargo voltou a Corumbá para pescar antes da piracema Diário Corumbaense

A última semana de pesca liberada no rio Paraguai antes da Piracema começou movimentada. Na tarde deste domingo, 28 de outubro, os cantores sertanejos Zezé, da dupla Zezé di Camargo e Luciano; João Bosco, parceiro de Vinícius; Paraná, da dupla Chico Rei e Paraná, e Ataíde e Alexandre desembarcaram em Corumbá para pescar no Pantanal. Além dos famosos, amigos e empresários dos cantores também embarcaram na viagem.

O grupo de 44 pessoas foi dividido em três barcos: Albatroz, Arara Pantaneira e Antares. A dupla Guilherme e Santiago tem chegada prevista para esta segunda-feira e deve subir o rio em uma lancha pequena até se encontrar com as outras embarcações. O grupo não tem um roteiro definido. “Eles vão para onde tiver mais peixe”, afirmou o empresário Geraldo Veríssimo Júnior, da agência de turismo responsável pela viagem. O retorno deles está previsto para o dia 01 de novembro. No dia seguinte, o grupo deixa o município.

Zezé di Camargo declarou estar feliz por retornar a Corumbá. “É sempre bom voltar aqui”, disse. Em fevereiro deste ano, logo no início do período de pesca, o cantor esteve no município pela terceira vez. Como havia feito na época, nesta quarta vinda à região para pescar, ele reiterou o compromisso com a preservação da bacia pantaneira. “A gente tem que cuidar desse paraíso que é, com certeza, um lugar singular. Ninguém tem esse mar de água doce, essa biodioversidade”, completou. O cantor também já veio a trabalho em Corumbá. Em setembro passado, durante o aniversário da cidade, Zezé e o irmão Luciano fizeram show para mais de 20 mil pessoas no Parque de Exposições.

A relação entre o cantor e os corumbaenses revelou, mais uma vez, ser especial. Nem o sol forte da tarde de ontem impediu que dezenas de pessoas fizessem plantão no Porto Geral para esperar Zezé. Atencioso, ele tirou fotos com fãs e distribuiu diversos abraços. Os demais cantores também esbanjaram simpatia. Quem chegou mais cedo no cais do porto teve o privilégio de aguardar dentro de um dos barcos.

Mais que pescar, Zezé disse que o principal objetivo da viagem é o descanso. O cantor Alexandre, que veio ao Pantanal pela terceira vez, concordou com o amigo. “Estamos aqui para descansar e espantar o estresse depois de um ano de muito trabalho”, afirmou. Ataíde, que está na região pela primeira vez, completou: “Ele quer fazer jus aquela música que ele compôs. Tá nervoso? Vai pescar!”, brincou.

SIGA-NOS NO Google News