Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/09/2015 15:30

Antecipação de fim das aulas para economizar prejudicará 5 mil alunos

Campo Grande News

A antecipação do fim do ano letivo na rede estadual de educação pode prejudicar cerca de 5 mil alunos que estudam nas 62 Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Mato Grosso do Sul. Segundo a Feapaes-MS (Federação das Apaes do Estado), o novo calendário desrespeita a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) que prevê que se tenha no minimo 200 dias letivos.

Segundo Adalberto Garrido, diretor de comunicação da Feapas-MS, a proposta do governo causa preocupação. Inicialmente, o termino do ano letivo estava previsto para o dia 20 de dezembro, no entanto, o governo cogita antecipar para o dia 20 de novembro, em razão de economia.

“A antecipação pode trazer prejuízos porque teríamos que fazer um planejamento às pressas. Sem contar que os cerca de 5 mil alunos de todo o Estado ficariam um mês sem aulas. E isso não dá, porque é preciso acompanhamento”, disse.

Conforme Adalberto, uma comissão formada por 12 representantes de APAE's do Estado mais a federação se reúnem nesta tarde com a secretária estadual de Educação, Maria Cecilia Amendola da Mota, para expor tais preocupações e pleitear o cumprimento do ano letivo até o dia 20 de dezembro.

De acordo com ele, cerca de 150 representantes de 50 APAE's de Mato Grosso do Sul estão participando de uma convenção em Campo Grande e depois da reunião com a secretário de Educação devem decidir se entram em greve em sinal de desapontamento com o governo.

O Campo Grande News procurou a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação e a titular da pasta, Maria Cecília Amendola da Motta, mas não obteve retorno.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)