Cassilândia, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

01/09/2015 15:30

Antecipação de fim das aulas para economizar prejudicará 5 mil alunos

Campo Grande News

A antecipação do fim do ano letivo na rede estadual de educação pode prejudicar cerca de 5 mil alunos que estudam nas 62 Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Mato Grosso do Sul. Segundo a Feapaes-MS (Federação das Apaes do Estado), o novo calendário desrespeita a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) que prevê que se tenha no minimo 200 dias letivos.

Segundo Adalberto Garrido, diretor de comunicação da Feapas-MS, a proposta do governo causa preocupação. Inicialmente, o termino do ano letivo estava previsto para o dia 20 de dezembro, no entanto, o governo cogita antecipar para o dia 20 de novembro, em razão de economia.

“A antecipação pode trazer prejuízos porque teríamos que fazer um planejamento às pressas. Sem contar que os cerca de 5 mil alunos de todo o Estado ficariam um mês sem aulas. E isso não dá, porque é preciso acompanhamento”, disse.

Conforme Adalberto, uma comissão formada por 12 representantes de APAE's do Estado mais a federação se reúnem nesta tarde com a secretária estadual de Educação, Maria Cecilia Amendola da Mota, para expor tais preocupações e pleitear o cumprimento do ano letivo até o dia 20 de dezembro.

De acordo com ele, cerca de 150 representantes de 50 APAE's de Mato Grosso do Sul estão participando de uma convenção em Campo Grande e depois da reunião com a secretário de Educação devem decidir se entram em greve em sinal de desapontamento com o governo.

O Campo Grande News procurou a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação e a titular da pasta, Maria Cecília Amendola da Motta, mas não obteve retorno.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)