Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/05/2004 14:21

ANS:Aumento de planos de saúde ficou abaixo da inflação

Corban Costa / ABr

O diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar, Fausto Pereira dos Santos, disse hoje que, mesmo com a autorização de reajuste de 11,75%, nesta semana, os planos de saúde individuais ficaram abaixo da inflação acumulada de abril de 2000 a abril deste ano. No período, a inflação foi de 54,1% (medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA/IBGE) superior ao reajuste dos planos, que foi de 50,7%.

Segundo o diretor da ANS, o reajuste autorizado agora compensa o concedido entre abril de 2002 e abril de 2003, de 9,27%, enquanto o IPCA/IDGE acumulou 16,77%. “Essa metodologia de cálculo reflete o movimento do ano anterior”, explicou.

O plano de saúde será reajustado na data de aniversário de assinatura do contrato, mas, antes disso, a operadora deverá apresentar justificativa de custos à Agência Nacional de Saúde Suplementar para análise e aprovação. Pereira disse que, ao enviar o boleto bancário para o usuário, a operadora tem que informar a autorização da agência para o reajuste.

O índice de 11,75% concedido pela ANS aos planos de saúde individuais, foi calculado com base na média dos reajustes feitos nos contratos coletivos entre maio de 2003 a abril de 2004. “Na verdade, nós estamos tentando aproveitar a força de negociação que as empresas e os sindicatos têm, para que possa refletir no índice dos contratos individuais”, justificou Pereira. Neste ano, a média foi calculada com base nos índices de reajuste dos mais de 205.500 contratos firmados entre empresas e empregados, que cobrem 13,9 milhões de usuários.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)