Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

ANS vai divulgar ranking das operadoras de saúde

Giseli Marchiote/Riopretonews - 18 de janeiro de 2005 - 09:36

A partir do próximo mês a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) vai divulgar um ranking com o desempenho de cada operadora de saúde. A lista servirá para mostrar aos consumidores quais são as empresas que apresentam os piores resultados do setor.

A divulgação desse ranking, que estará disponível no site do ANS (www.ans.gov.br), será o primeiro passo da estratégia da Agência para melhorar a qualidade da comunicação com o usuário.

Atualmente a ANS divulga apenas os nomes das operadoras que recebem mais reclamações dos consumidores e também a lista de empresas que estão sob regime de acompanhamento técnico e fiscal, ou seja, que podem estar enfrentando problemas financeiros.

Após a publicação do ranking, a ANS espera que as operadoras de saúde se esforcem mais para oferecer condições cada vez melhores para seus usuários, já que a lista servirá de referência no momento da contratação ou troca da empresa de saúde.

A implantação do ranking da ANS deve ocorrer em três fases. Na primeira, em fevereiro, o ranking trabalhará com 23 indicadores. A idéia é elevar para 56 o número de indicadores em até dois anos.

SIGA-NOS NO Google News