Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

10/09/2017 08:40

ANS suspende a venda de 41 planos de saúde comercializados em todo Brasil

Midiamax

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu, desde a última sexta-feira (8), a comercialização de 41 planos de saúde de 10 operadoras. A ação foi impulsionada pelo aumento de reclamações referentes a cobertura assistencial no segundo trimestre deste ano, e faz parte do acompanhamento periódico da Agência pelo Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento.

"A suspensão dos planos de saúde é uma ação preventiva e perdura até a divulgação do próximo ciclo. Para voltar a comercializar esses planos para novos clientes, as operadoras precisam antes resolver os problemas assistenciais. Com isso, buscamos incentivar as empresas a melhorar o acesso do cidadão aos serviços contratados”, afirmou a diretora de Normas de Habilitação de Produtos da ANS, Karla Coelho.

Mais de 175 mil beneficiários dos planos suspensos neste período estão protegidos pela medida e continuam a ter assistência regular. As operadoras que negarem tal cobertura estão sujeitas a multas.

Em contrapartida, 33 planos de 13 operadoras conseguiram melhorar as demandas de atendimento e estão sendo reativados. "Esses planos demonstraram à ANS que houve melhoria na assistência, por isso estão sendo liberados para comercialização para novos clientes", ressaltou Karla. 

No segundo trimestre deste ano, entre o primeiro dia de abril ao 30º dia de junho, a ANS recebeu mais de 15 mil reclamações relacionadas ao atendimento. Desse total, 13,4 mil foram consideradas pelo Programa de Monitoramento da Garantia ao Atendimento.

Foram excluídas as queixas de operadoras que apresentam carência, que estão em portabilidade de liquidação extrajudicial ou em processo de alienação de carteira, com a não comercialização dos planos por conta do processo de saída da empresa do mercado.

No período, 91% das reivindicações foram resolvidas pela ANS através da Notificação de Intermediação Preliminar (NIP), o que permitiu que as demandas dos consumidores fossem atendidas com rapidez.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
06:20
Libertadores da América
Quarta, 20 de Setembro de 2017
21:22
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)