Cassilândia, Sábado, 27 de Maio de 2017

Últimas Notícias

03/03/2005 10:01

ANS poderá ter lista de preços de honorários médicos

Agência Câmara

Tramita na Câmara projeto (PL 3466/04) que remete à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a responsabilidade de editar uma lista com honorários e valores de procedimentos médicos, a ser adotada por médicos, hospitais e operadoras de planos de saúde. A proposta foi apresentada à Câmara pelo deputado Inocêncio Oliveira (PFL-PE), sob o argumento de que a Lei de Planos de Saúde (9656/98) não regulamenta o assunto.

Polêmica
As desavenças sobre preços entre operadoras e prestadores de serviços de planos de saúde, segundo o autor, acabam afetando o usuário. "Em que pesem os esforços da ANS, o impasse ainda está longe de ser solucionado: os médicos alegam que as empresas de planos de saúde se recusam a adotar uma tabela com preços atualizados, enquanto as empresas argumentam a impossibilidade de reajustamento de preços, pois a planilha de custo não suporta e as mensalidades são controladas pelo Governo", explica Inocêncio.
Dados do Conselho Federal de Medicina demonstram que, nos últimos 12 anos, cerca de 5 mil procedimentos médicos não tiveram seus valores reajustados. Apesar disso, estima-se que o aumento dos planos de saúde, que atendem a cerca de 38 milhões de brasileiros, chegou a 250% no mesmo período.

Tramitação
A matéria já foi aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família, onde foi relatada pelo deputado Rafael Guerra, e aguarda parecer das comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)