Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

ANS divulga valores de reajuste de planos de saúde

Aline Beckstein/ABr - 03 de julho de 2006 - 22:00

A Agência Nacional de Saúde (ANS) divulgou hoje (3) os valores do reajuste dos planos de saúde com contratos assinados até janeiro de 1999. São planos individuais e familiares que não eram regulados pela ANS e só após a assinatura do termo de ajustamento de conduta foram submetidos à agência.

Esses contratos representam 1,79% do total de cerca de 42 mil usuários dos planos de saúde do país. Os reajustes autorizados foram de 11,57% para os planos Bradesco Saúde, Sul América e Itauseg Saúde e de 11,46% para Golden Cross e Amil.

Segundo a assessoria da ANS, os contatos foram reajustados com base na variação dos custos médicos das operadoras, já que não são regidos por índices claros como o IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado Financeiro) e IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

O período de aplicação dos reajustes varia de julho deste ano a junho de 2007, dependendo do mês de aniversário do contrato. Isso significa que os usuários com contratos assinados em julho poderão receber o aumento ainda este mês ou de forma retroativa em agosto.

SIGA-NOS NO Google News