Cassilândia, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

25/08/2017 06:25

ANP faz maior ação de fiscalização de sua história

Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil

 

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) encerrou hoje (24) operação nacional com objetivo de fiscalizar 681 agentes econômicos em 100 municípios, situados em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. A. De acordo com a ANP a operação, iniciada no último dia 19, foi a maior de fiscalização conjunta de sua história e integra a estratégia do órgão de intensificar o controle no segmento do varejo, “proporcionando ao consumidor maior segurança quanto à qualidade do combustível na hora em que for abastecer o seu veículo”.

O balanço da ação mostra que foram feitas nove interdições por qualidade, 40 interdições de bico por bomba baixa (quando o volume de combustível mostrado no visor é inferior ao colocado no veículo), além de outras 90 irregularidades. Segundo a ANP, os postos autuados responderão a processo administrativo e ficarão sujeitos a multas.

O maior número de ocorrências foi registrado no Núcleo Regional de Fiscalização de Salvador, onde foram fiscalizados 147 postos de combustíveis e 15 revendas de gás liquefeito de petróleo (GLP). A ação resultou em 17 autos de interdição por aferição irregular em equipamento medidor (bomba baixa), ponto de abastecimento de gás natural veicular (GNV) com pressão máxima acima da permitida e falta de segurança das instalações de GLP, e 44 autuações por outras irregularidades.


Rio e Espírito Santo

Nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, foram vistoriados 130 postos de combustíveis. O coordenador da fiscalização da ANP nas duas praças, Ary Bello, informou à Agência Brasil que a ação visou verificar a qualidade do combustível ofertado aos consumidores e realizar a aferição das bombas, para ver se a quantidade fornecida estava correta.

De maneira geral, disse que poucas não conformidades foram encontradas. Foram interditados quatro bicos por bomba baixa e feitas oito autuações por outras irregularidades. “Foi encontrado um posto que oferecia gasolina fora da especificação e outro posto que funcionava sem autorização da ANP”, informou Bello.

“Então, em um horizonte de quase 150 postos, foi um número bem reduzido, em torno de 4% a 5% de não conformidade, que é o que a gente tem de média no Brasil”, disse Bello. Ele falou que, de forma geral, o mercado de combustíveis no Brasil não apresenta grandes problemas. “O nosso nível de não conformidade é de padrão internacional”. Segundo o fiscal, os problemas que ocorrem são pontuais, com agentes econômicos já conhecidos da ANP.

Bello disse que o consumidor deve “desconfiar” de um combustível muito barato, de uma promoção de final de semana, “porque nesses locais, pode estar tendo algum problema”, indicou.

Edição: Augusto Queiroz

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Domingo, 17 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)