Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

ANP diz que preço do etanol vendido nas bombas de combustíveis caiu 3,5%

Nielmar Oliveira, Agência Brasil - 16 de maio de 2011 - 18:01

Rio de Janeiro - Levantamento Semanal de Preços da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), divulgado hoje (16), indica que os preços do etanol e da gasolina comum caíram na segunda semana de maio no país.

Segundo dados da ANP, o preço médio da gasolina “C”, que contém 25% de etanol anidro, foi de R$ 2,898 por litro, apresentando uma redução de 0,55%, em relação ao início do mês. Já o preço médio do etanol hidratado no país caiu para R$ 2,224 por litro, neste caso uma retração de 3,5%, o que, segundo a agência, “acentua o movimento de diminuição iniciado na primeira semana do mês”.

Em Brasília, entre a segunda semana de maio e a primeira, as reduções dos preços dos combustíveis ao consumidor final foram13,1% para o etanol e 1,92% para a gasolina.A nota da ANP indica, ainda, que na cidade de São Paulo, a queda dos preços médios de revenda foi de 5,58% para o etanol e de 0,53% para a gasolina.

No Nordeste, o destaque foi a redução dos preços médios de revenda no Rio Grande do Norte 1% para o etanol e 0,77% para a gasolina.

Já na região Sul, a queda do preço médio ao consumidor final foi de 1,44% para a gasolina e de 3,57% para o etanol hidratado.

Na avaliação da ANP, “a tendência para as próximas semanas deve ser de queda nos preços, tanto para a gasolina, quanto para o etanol hidratado, considerando o começo da safra da cana-de-açúcar e a diminuição do volume de estoque antigo adquirido a preços mais elevados”.

O Levantamento de preços da ANP é realizado, semanalmente, em mais de 8 mil postos revendedores em todo o país e a pesquisa é divulgada toda semana no endereço da agência na internet e tem como objetivo orientar o consumidor na hora da compra de combustíveis.





Edição: Rivadavia Severo

SIGA-NOS NO Google News