Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

15/07/2008 10:23

Ano de eleições: "vale tudo”, por Manoel Afonso

“Pura coincidência” – diriam alguns. “Sei não” – reagiria qualquer filósofo mineiro de roda de bar. De olho na sucessão presidencial o Governo quer ganhar as eleições nas grandes capitais e para isso usa dos inúmeros mecanismos que tem à disposição. O caso das prisões de Dantas Nahas e Pitta também tem que ser olhado sob o prisma eleitoreiro. Ignorá-lo é assinar atestado de ingenuidade.
Não se discute a culpabilidade dos suspeitos, mas sim a forma policialesca e ilegal como as operações ocorreram. O Governo Petista, a exemplo do ocorreu em outros episódios gritantes como da Daslu, do Maluf e da Schincariol, montou uma operação cinematográfica, com direito a filmagem exclusiva da Globo. O objetivo é tentar passar aos menos informados a imagem de que esse governo não faz distinção entre ladrão de margarina em supermercado e ricos empresários. No fundo fundo aflora o ranço marxista de quem inveja aqueles bem sucedidos financeiramente, como se eles fossem os únicos culpados do atual estágio de corrupção e desigualdade social.
Do ponto de vista legal, agora falando como advogado, não custa lembrar que cabe ao presidente do STF respeitar e proteger a Constituição, como fez Gilmar Mendes na questão da presunção de inocência. Agindo assim garantiu o direito de defesa, pois não existe no Direito a figura da prisão para o simples ato de interrogatório. Se a pessoa tem endereço certo para ser intimada não há razões para sua prisão. O mais absurdo é o ministro Tarso Genro avalizar a ação ilegal da Polícia Federal, querendo passar a imagem de que o país viveria “novos tempos”. É o caso de se perguntar: e os políticos corruptos?
É esse mesmo Governo que no episódio dos “petistas aloprados” fez mil peripécias para esconder dos holofotes da mídia o monte de dinheiro destinado a compra do dossiê tucano. É esse Governo que não mandou algemar os petistas com dólares na cueca e os implicados no mensalão. Cabe agora aos formadores de opinião denunciar essa armação petista de “justiça para todos”, sob o risco de perdermos todas as conquistas do Estado democrático. O PT combateu a Ditadura para chegar ao poder e agora abona praticas ilegais só vistas em regimes totalitários.
Quem viver verá! Nos palanques esses episódios serão abordados pelos candidatos do Governo. Eles passarão a imagem de que neste país os ricos – exploradores dos pobres - também são algemados e levados para a cadeia, com direito inclusive a manchete do Jornal Nacional. Enquanto isso, os bandidos continuarão atemorizando o cidadão, sem a proteção legal; os doentes morrendo nos corredores dos hospitais e os políticos corruptos não tendo do que reclamar. Como li em algum lugar: “Deus queira que os poços de petróleo recém descobertos possam estender as bolsas-esmolas a todas as classes sociais.”


Manoel Afonso

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)