Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

02/09/2003 14:15

Ano da mulher será em 2004 e idoso terá seu dia

Agência Senado

Por unanimidade, a Comissão de Educação (CE) aprovou nesta terça-feira (2) parecer do senador Valdir Raupp (PMDB-RO) a projeto da Câmara (n° 43 de 2003) de autoria do deputado Maurício Rabelo, que institui o ano de 2004 como o Ano da Mulher. A data, de acordo com o projeto, visa contribuir para o aprofundamento da consciência cidadã sobre o papel da mulher na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e democrática. A matéria segue agora para votação no Plenário do Senado.
Valdir Raupp lembrou que a escolha de 2004 é oportuna uma vez que, observou, em 2005 deverá ocorrer a conferência mundial sobre a mulher. Desta forma, notou, com as comemorações do Ano da Mulher em 2004, haverá tempo suficiente para se preparar uma agenda destinada a ser apresentada no evento, que ocorre a cada dez anos.



Dia do Idoso


Na mesma reunião, a CE, presidida pelo senador Osmar Dias (PDT-PR), aprovou ainda parecer do senador Leomar Quintanilha (PFL-TO) a projeto da Câmara que institui o Dia Nacional do Idoso, a ser comemorado no dia 27 de setembro de cada ano. Para o senador, a data servirá para que o Estado redimensione as políticas públicas voltadas para o atendimento do pessoal da terceira idade.
- Em todo o mundo, a população de idosos tem assumido significativa importância, principalmente em razão do contínuo aumento de seu contingente. No Brasil, as estimativas prevêem que, em 2020, o número de idosos excederá os 30 milhões e representará, aproximadamente, 15% da população brasileira - informou Leomar Quintanilha, que prestou homenagem ao professor João Batista de Medeiros pelos relevantes serviços prestados à causa do pessoal da terceira idade.
A CE também aprovou projeto do Executivo que altera a denominação da Universidade do Rio de Janeiro para Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 22 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)