Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/09/2005 13:58

Animais silvestres de MS enviados para zoológico do PR

Jacqueline Lopes / Campo Grande News
Cassilândia NewsCassilândia News

O Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) encaminhou ontem mais 16 animais a um zoológico paranaense porque não apresentavam as condições necessárias para serem devolvidos à natureza. Foram levados quatro jaguatiricas, dois tamanduás, nove araras e um furão. Desta vez o destino dos animais foi o Refúgio Ecológico Bela Vista, em Foz do Iguaçu (PR), mantido pela Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional.

No dia 18 de maio o Cras enviou 35 animais para um zoológico de Sorocaba (SP). “Ninguém quer macaco e onça. Dão muito trabalho para cuidar”, explica o coordenador do Centro, Vinicius Andrade. Essas espécies se acostumam facilmente com a presença humana e se devolvidos à natureza, podem invadir residências e se tornar presas fáceis de caçadores.

O Cras recebe em média 1,5 mil animais por ano, a maioria apreendida! de traficantes ou resgatada de cativeiro. Mas um número grande de animais chega ao Centro com ferimentos graves causados por atropelamento ou maus tratos.


São examinados pelos médicos veterinários, recebem tratamento adequado e depois de curados, retornam ao habitat natural. Vinicius Andrade afirma que atualmente cerca de 600 animais estão em tratamento no Cras, a maioria aves.

Dos 16 animais enviados ao Refúgio Bela Vista, apenas um tamanduá permaneceu por mais de um ano no Cras; os demais estavam em tratamento há menos de três meses. Todos chegaram filhotes e cresceram em contato com humanos, perdendo desta forma o instinto selvagem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)