Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/05/2006 07:37

Animais sentinelas não apresentam sintomas da aftosa

Alessandro Perin/Campo Grande News

Os 326 animais sentinelas colocados em fazendas nos municípios de Eldorado e Mundo Novo não estão com febre aftosa. A sorologia do rebanho já foi concluída pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal).

Segundo o Correio do Estado, os animais recém-desmamados e sem nenhum tipo de imunização não apresentaram qualquer tipo de sintoma da doença. A confirmação do resultado negativo dos exames foi feita pelo diretor-presidente da Iagro, João Mauad Cavalléro.

Porém, ele explicou que aguarda também o resultado do exame dos 1.100 animais sentinelas dispostos em Japorã. "O mais importante foi que os animais de Mundo Novo e Eldorado não apresentaram sintomas da doença", disse, lembrando, no entanto, que de amanhã a Iagro inicia a sorologia de circulação viral.

Ainda de acordo com a reportagem, o procedimento visa à coleta de sangue dos animais que permaneceram nas propriedades localizadas na região do foco da doença. Na região de Japorã, o diretor da Iagro destacou que estão sendo realizados todos os trabalhos de desinfecção e limpeza, para dar início à circulação viral.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)