Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anildo Cavalari grava DVD no CTG Tropeiros da Querência

Aline Kraemer, assessoria - 24 de novembro de 2009 - 08:00

No dia 27 de novembro (sexta-feira), às 20h, o músico Anildo Cavalari promove o show de gravação de seu DVD na sede do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tropeiros da Querência, em Campo Grande.



Após seu primeiro CD “Essência Pampena” (1997), o segundo “Valores” (2005) e o terceiro “Valores II” (2007), Anildo Cavalari gravará seu DVD com 18 músicas, repertório recheado de sucessos da música nativista e campeira do Rio Grande do Sul.



Conforme o músico, o trabalho representa um momento único em sua carreira, pois vai aliar 35 anos de dedicação à música. “Estou reunindo neste trabalho músicas do nativismo gaúcho e sul-mato-grossense. Neste DVD as pessoas vão encontrar músicas nativistas baseadas no mais puro sentimento cultural - e aqui vale um parêntese: da essência das culturas e artes dos dois estados que me acolheram: Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul”, destaca.



Anildo Cavalari estará acompanhado pelo Grupo Batepé, que é formado por seis integrantes: Paulinho Cavalari (vocal e percussão), Deivid Cavalari (vocal e baixo),

Wendel Arthur Cavalari (percussão), Osmar Lima (acordeon), Felipe Arná (violão e vocal), Leandro Valentin (violão e vocal), Emanuella Paim (vocal) e Amanda de Lima Cavalari (vocal). O show de lançamento do DVD também contará com a participação especial dos músicos: Eliseu Vargas (acordeon), Flávio Paez (acordeon), Ailton Missioneiro (acordeon), Renato Graeff (violão e vocal) e Wilson Sales (violão e vocal).



Segundo o músico, sua influência musical começou aos seis anos de idade. “Desde pequeno ouvia uma voz e um violão tocado com um estilo jamais ouvido em nenhum lugar do Rio Grande do Sul. Essa voz e esse violão eram do imortal Noel Guarany, nas noites em que costumeiramente fazia serenatas na casa de meus pais”, relembra Anildo Cavalari.



O CTG Tropeiros da Querência está localizado na Rua Miguel Sutil, 445, Bairro Vilas Boas. Informações pelo telefone 3341-1810.



Anildo Cavalari - O músico é natural de São Luiz Gonzaga/RS e reside em Mato Grosso do Sul há mais de 30 anos. Atua profissionalmente na música desde 1978, seguindo a linha nativista. Durante sua infância e adolescência residiu em Roque Gonzáles/RS onde aprendeu seus primeiros acordes no violão, tendo como influência Noel Guarany, um amigo da família e que frequentemente estava nas tertúlias da fazenda dos Cavallari. Desta forma, teve participação direta na iniciação musical do filho mais novo do Sr. Domingos Cavallari.



Em 1975 os Cavallari se mudaram para a cidade de Jaraguari, no então Estado do Mato Grosso, hoje Mato Grosso do Sul. Em 1978 Anildo começou a carreira de músico profissional e desde então passou a animar bailes e shows e participar de festivais em várias cidades. Entre os prêmios conquistados destacam-se: Intérprete Campeão no 1º Festival Estadual da Canção em Coxim (1978); Intérprete Campeão do Fegams em Rio Brilhante (1994) e Intérprete Campeão do Fergapo em São Leopoldo/RS (1996). Anildo já dividiu palco com grandes nomes da música gaúcha como: Gaúcho da Fronteira, Dante Ramon Ledesma, Luiz Marenco, João de Almeida Neto, Xiruzinho, Délcio Tavares, Renato Borgheti, Os Serranos e Pedro Ortaça

SIGA-NOS NO Google News