Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Angra dos Reis registra 20 mortes causadas pelas chuvas

Vitor Abdala, Agencia Brasil - 01 de janeiro de 2010 - 14:29

Rio de Janeiro - A Secretaria de Governo e Defesa Civil de Angra dos Reis, no sul fluminense, informou que chegam a 20 os mortos no município, devido às chuvas que caíram na madrugada de hoje (1º). Segundo o secretário Alexandre Soares, 15 pessoas morreram no deslizamento de terra que atingiu uma pousada e casas da Praia do Bananal, em Ilha Grande.

Mais cinco pessoas morreram em um deslizamento que atingiu o Morro da Carioca, também no município. De acordo com Soares, a situação em Angra dos Reis é crítica, com deslizamentos em trechos da rodovia BR-101 e em vários morros da cidade.

“O município foi pego por uma chuva absurda num curto espaço de tempo. Por mais medidas que a prefeitura adotou ao longo dos anos, como contenções de encostas etc., o volume foi muito grande, o que ocasionou diversas ocorrências em Angra dos Reis”, disse Soares.

Segundo ele, as chuvas começaram às 15h de quarta-feira (30) e só pararam às 7h de hoje. Mas foram os temporais da madrugada passada que provocaram os deslizamentos na Praia do Bananal e em morros como o da Carioca, da Glória e do Abel.

Em todo o estado, foram registradas 40 as mortes provocadas pelas chuvas desde a última quinta-feira (30).


SIGA-NOS NO Google News