Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ângela Guadagnin será afastada preventivamente

Priscilla Mazenotti/ABr - 30 de março de 2006 - 11:30

O Partido Popular Socialista entregou hoje (30) ao presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, Ricardo Izar, uma representação na qual pede o afastamento definitivo da deputada Ângela Guadagnin (PT-SP) do órgão por quebra de decoro parlamentar.

Izar decidiu, então, afastar preventivamente a deputada enquanto o processo administrativo estiver em tramitação. "Será um afastamento preventivo mesmo, apenas enquanto o processo corre", afirmou o presidente do conselho.

Segundo ele, como se trata de processo administrativo e, não disciplinar, a punição pode ser de advertência escrita ou verbal ao afastamento temporário ou definitivo do conselho. Na próxima terça-feira (4), o relator do processo será nomeado.

A deputada Ângela Guadagnin é relatora do processo contra o deputado José Janene (PP-PR). Caso ela seja afastada definitivamente do Conselho Ética, um novo relator será nomeado para o caso.

Na semana passada, a parlamentar petista dançou no plenário da Câmara para comemorar a absolvição do deputado João Magno (PT-MG). Ontem (29), ela foi notificada pela Corregedoria da Casa para explicar as razões que a levaram ao gesto.

Na terça-feira, Ângela Guadagnin foi à tribuna da Câmara para pedir desculpas ao povo brasileiro pela dança. Segundo ela, a atitude é amparada pela Constituição, que assegura a todo cidadão o direito a livre expressão de opinião e pensamento. "Em nenhum momento tive a intenção de debochar ou agredir a sensibilidade de alguém", acrescentou, em nota.

SIGA-NOS NO Google News