Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/03/2006 11:30

Ângela Guadagnin será afastada preventivamente

Priscilla Mazenotti/ABr

O Partido Popular Socialista entregou hoje (30) ao presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, Ricardo Izar, uma representação na qual pede o afastamento definitivo da deputada Ângela Guadagnin (PT-SP) do órgão por quebra de decoro parlamentar.

Izar decidiu, então, afastar preventivamente a deputada enquanto o processo administrativo estiver em tramitação. "Será um afastamento preventivo mesmo, apenas enquanto o processo corre", afirmou o presidente do conselho.

Segundo ele, como se trata de processo administrativo e, não disciplinar, a punição pode ser de advertência escrita ou verbal ao afastamento temporário ou definitivo do conselho. Na próxima terça-feira (4), o relator do processo será nomeado.

A deputada Ângela Guadagnin é relatora do processo contra o deputado José Janene (PP-PR). Caso ela seja afastada definitivamente do Conselho Ética, um novo relator será nomeado para o caso.

Na semana passada, a parlamentar petista dançou no plenário da Câmara para comemorar a absolvição do deputado João Magno (PT-MG). Ontem (29), ela foi notificada pela Corregedoria da Casa para explicar as razões que a levaram ao gesto.

Na terça-feira, Ângela Guadagnin foi à tribuna da Câmara para pedir desculpas ao povo brasileiro pela dança. Segundo ela, a atitude é amparada pela Constituição, que assegura a todo cidadão o direito a livre expressão de opinião e pensamento. "Em nenhum momento tive a intenção de debochar ou agredir a sensibilidade de alguém", acrescentou, em nota.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)