Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Angela Guadagnin continua no Conselho de Ética

Agência Câmara - 31 de março de 2006 - 16:35

A deputada Angela Guadagnin (PT-SP) mantém-se como integrante do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. A Secretaria-Geral da Mesa da Câmara explicou hoje que a deputada não poderia ter sido afastada do conselho com base na representação apresentada pelo PPS, uma vez que essa representação se baseia nos artigos 11 e 12 do Regimento Interno, que prevêem somente penas de advertência verbal e censura escrita.
De acordo com o Regimento Interno, só deve ser afastado de suas funções no conselho o deputado processado por quebra de decoro parlamentar, e portanto sujeito à perda do mandato.

Dança no Plenário
O afastamento da deputada havia sido anunciado pelo presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP). Ela ficaria afastada enquanto durasse a análise da representação do PPS, que pedia punição para o fato de ela ter dançado no Plenário para comemorar a absolvição do colega João Magno (PT-MG), que era acusado de envolvimento no suposto "mensalão".
A representação foi apresentada ao conselho, mas será encaminhada pela Secretaria-Geral da Mesa à Corregedoria da Câmara. Depois de ser analisado pelo corregedor, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), o caso será encaminhado à Mesa.

SIGA-NOS NO Google News