Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/01/2008 08:14

Aneurisma: Doença pode ser tratada se for descoberta

Agência do Rádio

Ter um aneurisma cerebral não significa uma sentença de morte. A preocupação surgiu depois que o ator Luiz Carlos Tourinho e a rainha de bateria Karen Aline Costa morreram por causa da doença. O aneurisma é uma dilatação anormal de uma artéria ou veia. Ou seja, o vaso sangüineo fica alargado em um determinado ponto. Entre as principais causas estão traumas, com pancadas fortes, origem genética ou doenças como arteriosclerose. Além disso, fatores como hipertensão, diabetes e tabagismo podem contribuir para desencadear o problema. A causa mais comum do aneurisma é a herança genética. Por isso, quem tem histórico da doença na família deve sempre ficar atento para que o problema possa ser diagnosticado o quanto antes. É o que explica o presidente da regional fluminense da Sociedade Brasileira de Angiologia, Ivanésio Merlon.


"O histórico familiar é muito importante. Se você tem uma história na família, é bom pesquisar. Em geral, quem tem na família pessoas que já sofreram do aneurisma, em geral tem uns 15% a 20% de chance a mais de desenvolver uma doença como essa. Então, é bom pesquisar."

O maior risco é o aneurisma se romper e o derramamento de sangue afetar áreas do cérebro, levando em alguns casos até a morte. Mas se for diagnosticado, ele pode ser tratado com cirurgias que evitam que a área afetada se rompa. E nem todos os aneurismas surgem no cérebro. Também podem ocorrer em regiões do corpo em que o tratamento é mais simples.

De Brasília, Katrine Boaventura

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)