Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/08/2005 07:03

Anestésico suspeito de causar mortes tem uso suspenso

Paula Menna Barreto - Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de determinar a suspensão temporária da comercialização e uso dos medicamentos Lidocaína spray 500 ml, Lidocaína 10% solução 500ml e Lidocaína 2% Gel 120g, da empresa Medicminas Equipamentos Médicos Ltda, com sede em Belo Horizonte (MG). A proibição é para todo o território nacional e os lotes estocados nos hospitais não poderão ser usados.

A medida da Anvisa foi tomada após serem registradas três mortes possivelmente associadas ao uso do medicamento, que é indicado para anestesia local em procedimentos como os exames de endoscopia. Para Abdon Murad, da Associação Médica Brasileira, quando acontecem casos como esse é normal que a vigilância suspenda o uso do medicamento para análise. "É preciso avaliar o que houve, a lidocaína é usada há muitos anos", diz o médico.

Na sexta-feira (12), no hospital do município de Itagibá, sul da Bahia, duas mulheres e um homem morreram e outras 12 pessoas se sentiram mal após tomar o anestésico. Todos tiveram dores de cabeça e tonturas uma hora depois de receber o medicamento.

A Anvisa e as Vigilâncias Sanitárias estaduais da Bahia e de Minas Gerais estão fazendo análises do medicamento e apurando a causa das mortes. A Anvisa pede que qualquer relato de reações adversas por uso desses medicamentos sejam notificados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)