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Aneel reembolsará clientes por possível falta de energia

Milena Galdino / ABr - 02 de julho de 2004 - 11:04

A partir de 2005, o consumidor será compensado pelo tempo que permanecer sem abastecimento de energia. A medida, que já vale para as indústrias, só levará em conta as interrupções não-programadas e que não foram avisadas aos clientes residenciais num prazo mínimo de 72 horas.

Em entrevista à TV NBr, do Sistema Radiobrás, o superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), disse que o reembolso deverá ser automático nas contas de luz. Ele destacou, contudo, que cortes causados por defeitos ou reparos na rede do próprio cliente, medidas de racionamento autorizadas pelo governo federal e ações para aliviar sobrecarga elétrica estão excluídos da obrigatoridade de compensação.

"Essa é uma medida punitiva estudada pela Aneel desde 2000 para as empresas que não cumprem as metas de fornecimento de eletricidade", explicou o superintendente.

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