Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/05/2005 08:25

Aneel pretende realizar campanha nacional contra roubo

Alana Gandra / Campo Grande News

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pretende realizar, ainda neste ano, campanha nacional para combater o roubo de energia no país. A informação foi dada pelo diretor-geral da Aneel, Jerson Kelman. As perdas registradas pelo setor elétrico nacional com o roubo de energia representam 27% do total gerado, chegando a 20% os prejuízos referentes a fraudes e furtos.

Kelman disse que o roubo de energia não ocorre apenas em favelas, mas também em setores como supermercados, hotéis e panificadoras, entre outros. Durante encontro na Câmara de Comércio Americana do Rio, Kelman manifestou satisfação com o interesse do governo do estado do Rio em ser o primeiro a colaborar com a Aneel e fazer alguns estudos-piloto das duas concessionárias fluminenses.

Segundo ele, isso envolve a permissão para utilizar equipamentos mais modernos, baseados em tecnologia digital que, em alguns casos, vêm sendo solicitados inclusive pelos próprios clientes que querem que o sistema pré-pago existente no setor de telefonia seja estendido para o setor de distribuição de energia elétrica, para melhorar o gerenciamento das contas.

A Secretaria estadual de Segurança vai apoiar a campanha, com o objetivo de dar mais eficácia à parte de laudos periciais. Um grupo de trabalho, formado por representantes Aneel, das concessionárias e das secretarias estaduais de Energia, Indústria Naval e Petróleo e de Segurança já está trabalhando para viabilizar o lançamento da campanha.

Jerson Kelman disse que a Aneel está cuidando das resoluções que impediam esse tipo de processo, entre as quais a Resolução 456, que trata das relações das concessionárias com os clientes. "Nós estamos discutindo o que a Aneel tem que fazer para permitir que a tecnologia moderna seja usada".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)