Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

22/05/2005 08:25

Aneel pretende realizar campanha nacional contra roubo

Alana Gandra / Campo Grande News

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pretende realizar, ainda neste ano, campanha nacional para combater o roubo de energia no país. A informação foi dada pelo diretor-geral da Aneel, Jerson Kelman. As perdas registradas pelo setor elétrico nacional com o roubo de energia representam 27% do total gerado, chegando a 20% os prejuízos referentes a fraudes e furtos.

Kelman disse que o roubo de energia não ocorre apenas em favelas, mas também em setores como supermercados, hotéis e panificadoras, entre outros. Durante encontro na Câmara de Comércio Americana do Rio, Kelman manifestou satisfação com o interesse do governo do estado do Rio em ser o primeiro a colaborar com a Aneel e fazer alguns estudos-piloto das duas concessionárias fluminenses.

Segundo ele, isso envolve a permissão para utilizar equipamentos mais modernos, baseados em tecnologia digital que, em alguns casos, vêm sendo solicitados inclusive pelos próprios clientes que querem que o sistema pré-pago existente no setor de telefonia seja estendido para o setor de distribuição de energia elétrica, para melhorar o gerenciamento das contas.

A Secretaria estadual de Segurança vai apoiar a campanha, com o objetivo de dar mais eficácia à parte de laudos periciais. Um grupo de trabalho, formado por representantes Aneel, das concessionárias e das secretarias estaduais de Energia, Indústria Naval e Petróleo e de Segurança já está trabalhando para viabilizar o lançamento da campanha.

Jerson Kelman disse que a Aneel está cuidando das resoluções que impediam esse tipo de processo, entre as quais a Resolução 456, que trata das relações das concessionárias com os clientes. "Nós estamos discutindo o que a Aneel tem que fazer para permitir que a tecnologia moderna seja usada".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)