Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

04/12/2007 07:17

Aneel manda Enersul reduzir tarifa de energia elétrica

Fernanda Mathias/Campo Grande News

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) terá reunião de diretoria nesta terça-feira, às 10 horas (Brasília) onde vai discutir, dentre os assuntos previstos em pauta, a redução das tarifas da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul). De acordo com a reguladora, a empresa, que abastece 93% dos municípios do Estado, teve de rever para baixo o índice de reajuste referente ao ano de 2003 porque foram apuradas irregularidades na base do cálculo.

O relatório da Aneel aponta “erro de superestimação no laudo de avaliação”, usado para definir a Base de Remuneração na revisão tarifária. Em 2003 o reajuste concedido foi de 50,81%. Essa revisão, que é diferente da anual, é feita a cada 5 anos, portanto a correção deve passar por este período. O índice de redução na tarifa deve ser divulgado hoje.

Já em setembro foi determinada redução de 3% nas tarifas, que passou a ser aplicada, como resultado da CPI da Enersul, implantada na Assembléia Legislativa. Desta vez, as superintendências de Regulação Econômica e Fiscalização Econômica e Financeira da Aneel constataram que “houve duplicação do preço unitário dos condutores elétricos para
as redes bifásicas de distribuição de eletricidade e na triplicação desse preço para as trifásicas. Como cada uma dessas redes já considerava o comprimento total de condutores existentes, o
resultado foi um valor total para cada um desses dois tipos de rede, respectivamente, duplicado e triplicado”, informa o relatório.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)