Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

07/07/2004 14:08

Aneel leiloará em setembro concessões

Nielmar de Oliveira / ABr

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) leiloará no dia 30 de setembro, na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), concessões para instalação, operação e manutenção de 12 novas linhas de transmissão de energia elétrica, ampliando a Rede Básica do Sistema Integrado de Energia do país em 2.862 quilômetros.

Segundo a Aneel, os empreendimentos serão construídos em 11 estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Pará, Paraíba e Ceará.

Trata-se do primeiro pregão realizado pela Aneel este ano e as 12 linhas estarão sendo ofertadas em 11 lotes, onde constarão também seis subestações. Os recursos envolvidos são da ordem de R$ 2,1 bilhões e a entrada em operação deverá acontecer em um prazo máximo de 26 meses, gerando 4.900 empregos diretos em municípios das cinco regiões do País. As novas linhas reforçarão a capacidade de transmissão do Sistema Interligado Nacional (SIN).

Entre 1998 e 2002 a Aneel leilou e autorizou a concessão de 20,481 mil quilômetros de linhas de transmissão, das quais 14,584 mil estão em operação. Foram gerados 20 mil empregos diretos e atraídos investimentos nacionais e internacionais – inclusive de países como a Espanha, Itália, Argentina, Suíça e Estados Unidos. Somente este ano, 717 quilômetros de linhas foram energizadas e há previsão de entrada de mais 1.551 quilômetros até dezembro deste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)