Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/07/2004 14:08

Aneel leiloará em setembro concessões

Nielmar de Oliveira / ABr

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) leiloará no dia 30 de setembro, na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), concessões para instalação, operação e manutenção de 12 novas linhas de transmissão de energia elétrica, ampliando a Rede Básica do Sistema Integrado de Energia do país em 2.862 quilômetros.

Segundo a Aneel, os empreendimentos serão construídos em 11 estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Pará, Paraíba e Ceará.

Trata-se do primeiro pregão realizado pela Aneel este ano e as 12 linhas estarão sendo ofertadas em 11 lotes, onde constarão também seis subestações. Os recursos envolvidos são da ordem de R$ 2,1 bilhões e a entrada em operação deverá acontecer em um prazo máximo de 26 meses, gerando 4.900 empregos diretos em municípios das cinco regiões do País. As novas linhas reforçarão a capacidade de transmissão do Sistema Interligado Nacional (SIN).

Entre 1998 e 2002 a Aneel leilou e autorizou a concessão de 20,481 mil quilômetros de linhas de transmissão, das quais 14,584 mil estão em operação. Foram gerados 20 mil empregos diretos e atraídos investimentos nacionais e internacionais – inclusive de países como a Espanha, Itália, Argentina, Suíça e Estados Unidos. Somente este ano, 717 quilômetros de linhas foram energizadas e há previsão de entrada de mais 1.551 quilômetros até dezembro deste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)