Cassilândia, Terça-feira, 23 de Julho de 2019

Últimas Notícias

06/07/2019 19:00

Aneel lança campanha de prevenção a incêndios

Agência Brasil

Com objetivo de conscientizar a população acerca dos riscos de incêndios em áreas próximas à rede de transmissão de energia, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) iniciou nessa quinta-feira (04/07) a campanha “Fique ligado: não seja o causador de um incêndio”.

Os esforços buscam motivar o senso de responsabilidade quanto ao assunto, em situações cotidianas em que o descuido no manuseio de fogo – especialmente em queimadas irregulares, cigarro e fogueiras – pode gerar incêndios próximos à rede de transmissão de energia elétrica.

No auge do período da seca, entre julho e novembro, os incêndios e as queimadas irregulares estão entre as principais causas de desligamentos forçados na rede de transmissão de energia elétrica.

A maior incidência se dá nas regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, respectivamente, em áreas da Zona da Mata dedicadas ao cultivo da cana-de-açúcar e em áreas de cerrado. Nessas regiões há maior concentração de linhas de transmissão em área de grande incidência de focos de calor.

A agência tem atuado desde 2017 na fiscalização responsiva de queimadas e incêndios que causam o desligamento das redes de transmissão. Os esforços apresentam resultados expressivos. Em 2018, foram registrados 323 desligamentos, em um período de um ano, menor número apontado desde 2014, quando se iniciou a série histórica desse levantamento.

Todos os materiais da campanha estão disponíveis em: www.aneel.gov.br/campanha-incendios e podem ser baixados, impressos e compartilhados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 22 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
07:30
Cassilândia
Domingo, 21 de Julho de 2019
17:25
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)