Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/05/2004 10:19

ANEEL dá mais poder para agências estaduais

Agência Brasil

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) divulgou a Resolução nº 63 que amplia os poderes das agências estaduais para fiscalizar o setor de energia, dando-lhes competência para punir as infrações cometidas por agentes e instituições reguladas pela Aneel.

O processo punitivo foi atualizado para se adequar à legislação e dar agilidade na apreciação de recursos administrativos. De acordo com a Aneel, as agências já possuíam delegação para fiscalizar mas, com a nova resolução, que revoga a Resolução nº 318 de 1988, foi feito um detalhamento da adoção das penalidades que podem ser aplicadas nos casos de permissão, concessão, declaração de caducidade e intervenção administrativa. Após decidir pela punição, as agências estaduais terão de encaminhar a consideração à Aneel para decisão final.

A resolução mantém como multa máxima o pagamento de 2% do faturamento das concessionárias, permissionárias e autorizadas. Também a correção das multas passa a ser feita pela taxa básica de juros, a Selic, desde o momento da aplicação do auto da infração. Além de aplicar advertências e multas, as agências conveniadas poderão embargar obras, interditar instalações e propor sanções administrativas.


Agência Brasil


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)