Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/01/2018 21:04

Aneel avalia aumento de até 11% nas contas de energia em 73 cidades de MS

Humberto Marques, Campo Grande News

A Energisa pediu à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) um aumento de 8,41% nas contas de energia elétrica dos consumidores residenciais da rede de baixa tensão de Mato Grosso do Sul. A correção integra a quarta revisão tarifária periódica da concessionária, prevista em contrato, e que deve ser aplicada às mais de 1 milhão de unidades consumidoras da empresa em 73 municípios do Estado. Para os consumidores industriais, a correção solicitada é de 11,82%.

Os percentuais preliminares das correções foram aprovadas pela diretoria da Aneel nesta terça-feira (23). Os índices finais só serão apresentados quando o assunto foi discutido em reunião pública ordinária em 8 de fevereiro, em Campo Grande –em local e horário ainda a serem divulgados.

Depois de aprovados em audiência, os percentuais de revisão tarifária serão aplicados aos consumidores a partir de 8 de abril. A correção é diferentes dos reajustes anuais, sendo aplicada a cada cinco anos com o objetivo de “obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela Aneel”.

Na audiência, também será aberto espaço para a discussão sobre a qualidade dos serviços da Energisa em Mato Grosso do Sul. Interessados no debate podem encaminhar contribuições para o debate por e-mail à Aneel –os endereços constam no site da agência.

Além da Energisa, a Aneel também aprovou as propostas preliminares de reajuste da Energisa Mato Grosso, RGE-Sul e CPFL Paulista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)