Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aneel aprova edital para leilão de novas linhas

Aline Bravim /ABr - 21 de agosto de 2007 - 18:51

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na tarde de hoje (21), em uma reunião de diretoria, o edital para o leilão de novas linhas de transmissão, que acrescentarão 1.930 quilômetros à Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN).

Serão nove linhas, além de três subestações, em dez estados: Alagoas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins.

De acordo com nota divulgada pela Agência, o edital será publicado no Diário Oficial da União do dia 30. E poderá ser consultado também no endereço eletrônico www.aneel.gov.br, no link “Licitações/Editais de Transmissão”.

As concessões, em sete lotes, serão leiloadas às 10 horas do dia 9 de novembro, em sessão pública na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, dirigida pela Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

A Aneel informa ainda que os empreendimentos, estimados em R$ 1,051 bilhão, devem ficar prontos em 15 a 21 meses, contados a partir da data de assinatura dos contratos de concessão, que definem instalação, operação e manutenção das novas linhas.

No próximo dia 5, a partir das 15 horas, especialistas estarão à disposição no auditório da Agência, para tirar dúvidas a respeito do manual de instruções e procedimentos do leilão.


SIGA-NOS NO Google News