Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André volta a dizer que vai ganhar de Zeca pela 4ª vez

Fernanda França e Aline dos Santos, Campo Grande News - 09 de janeiro de 2009 - 13:44

Questionado sobre a possibilidade de enfrentar o governador Zeca do PT nas eleições de 2010, o governador André Puccinelli (PMDB) voltou a dizer que está pronto para vencer seu principal adversário político pela quarta vez.

A declaração do governador foi dada nesta manhã, durante solenidade de troca de comando na Base Aérea de Campo Grande.

Mesmo sem citar detalhes, o governador se referiu à derrota sofrida por Zeca na disputa pela prefeitura da Capital, em 1996. No primeiro embate eleitoral entre os dois rivais, Zeca perdeu a disputa por apenas 411 votos.

O resultado foi contestado na Justiça, mas Zeca perdeu mais uma vez a batalha política contra o peemedebista.

Nas próximas eleições municipais, já como governador de Mato Grosso do Sul, Zeca apoiou o então petista Ben-Hur Ferreira em Campo Grande, mas André Puccinelli foi reeleito com ampla vantagem.

Ao deixar a prefeitura da Capital, quatro anos depois, Puccinelli apoiou o atual prefeito da cidade, Nelsinho Trad (PMDB). Mais uma vez, Zeca do PT foi derrotado, já que o candidato peemedebista venceu “de lavada” seu sobrinho, o deputado federal Vander Loubet (PT).

Para viabilizar sua candidatura ao governo do Estado ou ao Senado, Zeca está tentando garantir o controle do PT em Mato Grosso do Sul.

Entretanto, para consolidar seu projeto, precisa primeiro vencer batalha política de peso contra o senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

SIGA-NOS NO Google News