Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/01/2011 09:16

André veta 4 projetos de lei de deputados da oposição

Campo Grande News/ Aline dos Santos

Projetos para promoção de alimentação saudável nas escolas, tratamento diferenciado para as microempresas nas contratações públicas, redução da produção do lixo no Estado e oferta de locais para o pagamento da conta de energia elétrica ganharam o veto total do governador André Puccinelli (PMDB).

A primeira propostas é de autoria do deputado Amarildo Cruz e as demais foram apresentadas por Pedro Kemp. Os dois parlamentares são do PT, sigla que não integra a base aliada ao governador.

O projeto que “dispõe sobre a promoção da alimentação saudável nas escolas da rede de ensino pública e privada” foi vetado com as justificativas de que invade a competência do Executivo, além de obrigações estabelecidas para o funcionamento das cantinas escolares afrontarem a competência privativa da União para legislar sobre direito civil e comercial.

Sobre o tratamento para as microempresas nas contratações públicas, o governador frisa que já há um decreto disciplinando o tratamento diferenciado e simplificado às microempresas e empresas de pequeno porte nas aquisições realizadas por órgãos e entidades do Estado.

“Desse modo, convém salientar que as regras que o projeto de lei pretende estabelecer já são adotadas pelo Estado, não havendo, portanto, a necessidade de edição de nova norma jurídica”, salienta Puccinelli.

Lixo e Luz – Quanto ao projeto para reduzir a produção do lixo, o veto é justificado porque cabe ao Poder Executivo dispor sobre a estrutura, ações, atribuições e deveres do Poder Público. “Não se admitindo, nessa seara, intervenção legislativa”.

Já o projeto sobre a oferta de locais para o pagamento da conta de luz determinava que as concessionárias oferecessem aos consumidores locais descentralizados e próximos às suas residências para o pagamento de conta de energia elétrica.

Conforme o veto, compete privativamente à União legislar sobre energia elétrica.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)