Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André vai renomear secretários que disputaram eleição

Campo Grande News/ Aline dos Santos - 04 de outubro de 2010 - 15:29

Reeleito, o governador André Puccinelli (PMDB) vai nomear, novamente, os secretários que deixaram o governo para disputar as eleições.
Vão retornar ao primeiro escalão tanto os que venceram quanto os que foram derrotados nas urnas. Também serão nomeados os que deixaram cargos para trabalhar na campanha de Puccinelli.

Osmar Jeronymo, coordenador de campanha, voltará à secretaria estadual de Governo. Eleito deputado estadual, Carlos Marun (PMDB), retornará à secretaria de Habitação e Cidades.

Derrotada nas urnas, Nilene Badeca, que foi candidata à deputada estadual, vai voltar para a secretaria de Educação. Eleito deputado federal, Edson Giroto (PR), permanecerá à frente da secretaria de Obras.

Exonerados para atuar na campanha eleitoral, Américo Calheiros retornará para a função de diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e diretor-presidente da Rádio e TV Educativa, e Nilde Brun para a função de diretora-presidente da Fundação de Turismo.

Desespero – Eleitos, Marun e Giroto devem permanecer no primeiro escalão do governo até 31 de dezembro. “O Marun tem que ficar alguns meses ou aninhos na Assembleia e o Giroto na bancada federal. Para desespero dos suplentes”, salienta.

Para o segundo mandato, Puccinelli disse que fará algumas modificações nas secretarias, mas não detalhou o nome de quem sai ou fica.

Murilo – Candidato derrotado ao Senado, o vice-governador Murilo Zauith (DEM) também pode ser aproveitado por Puccinelli a partir de 2011. “O Murilo é um quadro que pode ser aproveitado por sua competência técnica. Pode ser aproveitado na Casa Civil, na Secretaria de Planejamento”, afirma.

Conforme Puccinelli, Murilo também pode ser inserido na iniciativa para que todos os municípios do Estado tenham plano diretor. “O Estatuto das Cidades prevê que o plano seja feito a partir de 20 mil habitantes. Mas quero fazer com 2 mil, 3 mil [habitantes]”. No segundo mandato, a vice-governadora é Simone Tebet (PMDB).


SIGA-NOS NO Google News