Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André tenta tranqüilizar servidores sobre Adin e crise

Aline dos Santos e Paulo Fernandes /Campo Grande News - 20 de outubro de 2008 - 10:23

Durante a abertura da programação do Dia do Servidor, o governador André Puccinelli (PMDB) tentou tranqüilizar os funcionários públicos quanto à Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) que pretende reenquadrar servidores e a crise financeira mundial.

“Fiquem tranqüilos. A exemplo do que fizemos no setor da saúde, não haverá redução dos salários”. A Adin, que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal), pretende suspender as modalidades de ascensão funcional e transposição de cargos sem concurso específico e estágio probatório.
“Não é possível redução salarial e nem essa a nossa intenção”, enfatizou Puccinelli, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Desde o início, o governador nega demissões, contudo, não especifica qual a conseqüência da Adin para os servidores que se valeram das leis agora questionadas. Aos servidores, Pucinelli também deu garantia quanto ao futuro dos salários.

"A crise não vai afetar o salário dos servidores. Em salário não se mexe, somente para cima", assegurou à platéia, que durante a manhã participou de sorteios de prêmios como notebook e microcomputador.

O governador também pretende que todas as categorias tenham correção inflacionária, além de ganho real. "No ano passado, apenas algumas categorias tiveram a correção da inflação", aponta. A secretária de Administração, Thie Higuchi, afirmou que, a partir do ano que vem, os servidores etaduais vão receber no primeiro dia útil de cada mês.

Detalhes - Puccinelli orientou os servidores a evitarem o desperdício e deu exemplos: apagara a luz quando o funcionário for embora e evitar acelerar as viaturas quando parar no semáforo. "Nesses pequenos detalhes é que vamos economizar".

SIGA-NOS NO Google News