Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/02/2004 08:57

André Sá acredita no Brasil Open para subir novamente

Agência Brasil

Depois de viver sua melhor fase em 2002, o tenista mineiro André Sá, de 26 anos, quer aproveitar o principal torneio do país para se reerguer no circuito profissional.
Sá vai buscar, através do qualifying, sua vaga entre os 32 jogadores que vão lutar pelo título do Brasil Open. Os jogos do torneio qualificatório, neste sábado (21) e domingo (22) têm início às 10h30. Atual 191º colocado no ranking da ATP, André quer reviver seus melhores dias e sabe que a Costa do Sauípe pode significar uma virada em sua carreira.

"Conheço muito bem esse torneio e estou animado para conseguir um grande resultado", diz, confiante, o tenista que é treinado por Jaime Oncins. "Aqui é uma grande oportunidade para eu voltar a subir", declara ele, que neste ano foi quadrifinalista em companhia de Flávio Saretta na chave de duplas do Aberto da Austrália. Sá também foi semifinalista de simples no Challenger de Dallas (EUA) e campeão de duplas no Challenger de São Paulo neste começo de 2004.

Em sua melhor temporada profissional, em 2002, André Sá chegou às quartas-de-final de simples e foi vice-campeão de duplas, com Gustavo Kuerten, no Brasil Open. Foi o ano em que ele conseguiu sua melhor classificação no ranking da ATP, alcançando a 55ª colocação.

Nas outras duas participações no torneio disputado na Costa do Sauípe, André Sá foi eliminado na estréia: no ano passado, caiu diante do alemão Rainer Schuettler, cabeça-de-chave número 1, que chegou ao título depois de eliminar Guga na semifinal. Em 2001, Sá perdeu para o paulista Ricardo Mello.

Além de André Sá, que treinou com o paulista Leonardo Kirche, outros brasileiros enfrentaram o forte calor de hoje em Sauípe. O técnico Ricardo Acioly acompanhou o treinamento do gaúcho Franco Ferreiro e do mineiro Marcelo Melo. Em outra quadra, bateram bola Ricardo Mello e o paranaense Alexandre Bonatto.

Até agora, o Brasil conta com cinco brasileiros na chave principal do torneio: Gustavo Kuerten, Flávio Saretta, Ricardo Mello, Pedro Braga e Franco Ferreiro, podendo aumentar a lista com o resultado do qualifying, que vai classificar quatro jogadores.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)