Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André Sá acredita no Brasil Open para subir novamente

Agência Brasil - 23 de fevereiro de 2004 - 08:57

Depois de viver sua melhor fase em 2002, o tenista mineiro André Sá, de 26 anos, quer aproveitar o principal torneio do país para se reerguer no circuito profissional.
Sá vai buscar, através do qualifying, sua vaga entre os 32 jogadores que vão lutar pelo título do Brasil Open. Os jogos do torneio qualificatório, neste sábado (21) e domingo (22) têm início às 10h30. Atual 191º colocado no ranking da ATP, André quer reviver seus melhores dias e sabe que a Costa do Sauípe pode significar uma virada em sua carreira.

"Conheço muito bem esse torneio e estou animado para conseguir um grande resultado", diz, confiante, o tenista que é treinado por Jaime Oncins. "Aqui é uma grande oportunidade para eu voltar a subir", declara ele, que neste ano foi quadrifinalista em companhia de Flávio Saretta na chave de duplas do Aberto da Austrália. Sá também foi semifinalista de simples no Challenger de Dallas (EUA) e campeão de duplas no Challenger de São Paulo neste começo de 2004.

Em sua melhor temporada profissional, em 2002, André Sá chegou às quartas-de-final de simples e foi vice-campeão de duplas, com Gustavo Kuerten, no Brasil Open. Foi o ano em que ele conseguiu sua melhor classificação no ranking da ATP, alcançando a 55ª colocação.

Nas outras duas participações no torneio disputado na Costa do Sauípe, André Sá foi eliminado na estréia: no ano passado, caiu diante do alemão Rainer Schuettler, cabeça-de-chave número 1, que chegou ao título depois de eliminar Guga na semifinal. Em 2001, Sá perdeu para o paulista Ricardo Mello.

Além de André Sá, que treinou com o paulista Leonardo Kirche, outros brasileiros enfrentaram o forte calor de hoje em Sauípe. O técnico Ricardo Acioly acompanhou o treinamento do gaúcho Franco Ferreiro e do mineiro Marcelo Melo. Em outra quadra, bateram bola Ricardo Mello e o paranaense Alexandre Bonatto.

Até agora, o Brasil conta com cinco brasileiros na chave principal do torneio: Gustavo Kuerten, Flávio Saretta, Ricardo Mello, Pedro Braga e Franco Ferreiro, podendo aumentar a lista com o resultado do qualifying, que vai classificar quatro jogadores.


SIGA-NOS NO Google News