Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André quer ex-ministro de FHC em sua equipe

Humberto Marques e Paulo Fernandes/Campo Grande News - 24 de novembro de 2006 - 19:06

O projeto de reforma administrativa que André Puccinelli (PMDB) quer implementar em Mato Grosso do Sul é composto por 11 secretarias, mas poderá chegar a 12 caso um ex-ministro convidado pelo futuro governador aceite integrar sua equipe. A declaração foi dada à reportagem do Campo Grande News pelo próprio Puccinelli, ao fim da reunião da equipe de transição, no Parque dos Poderes.

Puccinelli se recusou a adiantar o nome do ex-ministro que recebeu o convite, mas ressaltou que se trata de alguém que integrou o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Para este “secretariável”, está reservada uma pasta específica para cuidar das relações de Mato Grosso do Sul com os demais Estados e com o exterior.

A Secretaria Extraordinária de Representação de Mato Grosso do Sul de Assuntos Nacionais e Internacionais – nome anunciado pelo futuro governador para o órgão – teria dois escritórios: um em Brasília e um em São Paulo/SP. A pasta seria criada sem o desmembramento de nenhuma outra secretaria, conforme destacou o peemedebista.

As demais 11 secretarias que comporão o futuro governo já foram definidas. Puccinelli informou que na próxima terça-feira (28 de novembro) o projeto de reforma administrativa será apresentado aos deputados estaduais na Assembléia Legislativa. Apesar da estrutura de governo estar “fechada”, nem todos os secretários foram confirmados.

Até o momento, os nomes dados como certos dentro do futuro governo são os de Beatriz Dobashi (Saúde), Nilene Badeca (Educação), Tânia Garib (Assistência Social), Edson Giroto (Infra-estrutura), Osmar Jerônimo (Casa Civil) Carlos Alberto Negreiros (a definir), Mário Sérgio Lorenzetto (Planejamento ou Receita). Todos compuseram as administrações de Pucinelli na prefeitura de Campo Grande. Na quinta-feira, o futuro governador havia anunciado que tem duas “novidades espetaculares” para sua administração, que seriam confirmadas apenas no dia 1º de janeiro de 2007 – data de sua posse.

SIGA-NOS NO Google News