Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André Puccinelli garante nomear 3

rmtonline - 09 de outubro de 2006 - 11:06


Repetindo o que havia dito em Corumbá, o governador eleito André Puccinelli (PMDB) disse sábado, em reuniões com políticos das suas relações mais próximas, que garante apenas a nomeação de três dos oito prováveis secretários na futura administração estadual.

Precisando de tempo para pensar na transição, o governador eleito tem procurado refúgios – esteve em Corumbá, pensou em passar alguns dias em sua fazenda em Terenos, imaginou visitar parentes em Curitiba e viajou para o Rio de Janeiro.

O governador eleito admitiu que pode mudar os nomes do secretariado que começou a ventilar em entrevistas à imprensa (parte dos nomes foi antecipada em entrevista no telejornal MSTV 1º Edição, da TV Morena), repetindo que confirmados mesmo estão apenas os nomes de Tânia Mara Garib (área social), Mário Sérgio Lorenzetto (planejamento ou finanças) e Nilene Badeca (Educação).

Os outros cinco nomes anunciados – Carlos Marun (Habitação), Américo Calheiros (Cultura), Edson Giroto (Obras e Infra-Estrutura), Beatriz Dobashi (Saúde) e Osmar Jeronymo (Casa Civil) – podem ter que ceder para dar condições ao novo governo de negociar com os aliados.

Puccinelli já tinha antecipado que fará mudanças na Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e no Imap (Instituto de Meio Ambiente Pantanal). "Vamos ter somente um órgão gerindo as questões ambientais. Ou Sema ou Imap, ainda estamos estudando", disse, explicando que a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) será desmembrada em duas pastas para dar maior agilidade e isenção aos órgãos.

O governador eleito André Puccinelli analisa a redução das secretarias e dos cargos comissionados. Hoje o primeiro escalão do governo conta com 12 secretarias. São elas: Educação; Justiça e Segurança Pública; Saúde; Casa Civil; Gestão Pública; Receita e Controle; Planejamento, Ciência e Tecnologia; Cultura; Juventude, Esporte e Lazer; Meio Ambiente; Infra-Estrutura e Habitação e Produção e Turismo.




Fonte: Redação TV Morena

SIGA-NOS NO Google News