Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/10/2006 11:06

André Puccinelli garante nomear 3

rmtonline


Repetindo o que havia dito em Corumbá, o governador eleito André Puccinelli (PMDB) disse sábado, em reuniões com políticos das suas relações mais próximas, que garante apenas a nomeação de três dos oito prováveis secretários na futura administração estadual.

Precisando de tempo para pensar na transição, o governador eleito tem procurado refúgios – esteve em Corumbá, pensou em passar alguns dias em sua fazenda em Terenos, imaginou visitar parentes em Curitiba e viajou para o Rio de Janeiro.

O governador eleito admitiu que pode mudar os nomes do secretariado que começou a ventilar em entrevistas à imprensa (parte dos nomes foi antecipada em entrevista no telejornal MSTV 1º Edição, da TV Morena), repetindo que confirmados mesmo estão apenas os nomes de Tânia Mara Garib (área social), Mário Sérgio Lorenzetto (planejamento ou finanças) e Nilene Badeca (Educação).

Os outros cinco nomes anunciados – Carlos Marun (Habitação), Américo Calheiros (Cultura), Edson Giroto (Obras e Infra-Estrutura), Beatriz Dobashi (Saúde) e Osmar Jeronymo (Casa Civil) – podem ter que ceder para dar condições ao novo governo de negociar com os aliados.

Puccinelli já tinha antecipado que fará mudanças na Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e no Imap (Instituto de Meio Ambiente Pantanal). "Vamos ter somente um órgão gerindo as questões ambientais. Ou Sema ou Imap, ainda estamos estudando", disse, explicando que a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) será desmembrada em duas pastas para dar maior agilidade e isenção aos órgãos.

O governador eleito André Puccinelli analisa a redução das secretarias e dos cargos comissionados. Hoje o primeiro escalão do governo conta com 12 secretarias. São elas: Educação; Justiça e Segurança Pública; Saúde; Casa Civil; Gestão Pública; Receita e Controle; Planejamento, Ciência e Tecnologia; Cultura; Juventude, Esporte e Lazer; Meio Ambiente; Infra-Estrutura e Habitação e Produção e Turismo.




Fonte: Redação TV Morena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)