Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André pede a Reinhold inclusão de MS entre exportadores

Humberto Marques - Campo Grande News - 26 de março de 2008 - 16:28

O ministro Reinhold Stephanes (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) se comprometeu a estudar a inclusão de Mato Grosso do Sul no grupo de Estados – hoje composto pelos três da região Sul – que pleiteiam certificação da Organização Internacional de Epizootias para exportarem carnes, apresentado pelo governador André Puccinelli (PMDB). A informação foi repassada pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB), que participou da reunião da tarde de hoje entre o ministro e o chefe do Executivo estadual.

“A solicitação para que Mato Grosso do Sul tivesse o mesmo tratamento dos Estados do Sul [Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul] no pedido de certificação para exportar foi encaminhada, e o ministro agora se comprometeu a estudar o caso. Queremos que Mato Grosso do Sul deixe o grupo dos Estados do Norte e Nordeste, que hoje enfrentam mais restrições para vender a produção”, explicou o parlamentar.

Do Ministério da Agricultura, Puccinelli seguiu para a Agência Nacional de Aviação Civil, onde discutirá a ampliação de aeroportos do Estado. O governador deve retornar na noite de hoje para Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News