Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/07/2008 19:04

André nomeia Luiz Tadeu, de Dourados, novo desembargador

João Prestes/Midiamax

O advogado Luiz Tadeu Barbosa Silva, de Dourados, será nomeado na segunda-feira para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, na vaga que compete à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Ele ficou em terceiro lugar na lista tríplice votada no dia 2 pelo Pleno do TJ-MS, tendo conseguido o apoio de 13 desembargadores. O primeiro colocado da lista foi Wilson Pereira Rodrigues (18 votos) e o segundo, Evandro Ferreira de Viana Bandeira, com 16 votos.
O Midiamax teve acesso ao ato de nomeação do novo desembargador. O Midiamax também já havia adiantado a possível nomeação de Luiz Tadeu na coluna Bastidores do dia 30. Ele é amigo pessoal do governador, conheceram-se em Fátima do Sul, quando André ainda medicava. Anos depois André e sua esposa Elizabeth foram padrinhos de casamento de um dos filhos de Luiz Tadeu.

Seu nome não constava entre os favoritos, nos 16 que se candidataram ao cargo. O primeiro obstáculo a vencer seria ficar entre os seis selecionados pelo conselho seccional da OAB, em reunião precedida de sabatina individual realizada no dia 26 de junho. Luiz Tadeu foi o quarto colocado da lista sêxtupla, com 18 votos, à frente de Wilson Rodrigues (16) e Evandro Bandeira, que em segundo escrutínio obteve 20 votos.

O mais votado entre os conselheiros da OAB foi Hélvio Pissurno (21), seguido de , Edson Macari e José Izauri de Macedo (19).

A vaga de desembargador foi aberta com a ampliação do Pleno do TJ-MS, de 25 para 29 membros, cabendo à OAB – que já tem dois representantes no órgão – indicar a lista de candidatos. No fim do processo, entretanto, é o governador quem nomeia o novo desembargador, entre os três finalistas que saem da votação feita no próprio Tribunal.

André tem se utilizado do “poder discricionário” para fazer a escolha, ou seja, nomeia qualquer um dos integrantes da listra tríplice, sem respeitar a ordem de votos obtidos. Foi assim com outro advogado que ascendeu ao TJ-MS nesse ano, o ex-procurador da Prefeitura quando André era prefeito, Sérgio Martins. Ele era o segundo a lista encabeçada por Nery Sá. Desta vez o governador contemplou o último colocado.

O presidente da seccional da OAB, Fábio Trad, comemorou a nomeação de Luiz Tadeu. “A nossa gestão está, de certa forma, destinada a promover fatos inéditos. Pela primeira vez na história de Mato Grosso do Sul, o quinto constitucional consagra um advogado do interior. Está de parabéns o governador pela escolha.”

Fábio Trad não vê problema algum no fato de o advogado ter ficado em terceiro na lista do Tribunal e em penúltimo na lista da OAB. “Todos os seis eram merecedores, os três escolhidos pelo Tribunal também. O doutor Luiz Tadeu é um extraordinário professor e um excelente advogado”.

Luiz Tadeu vem de Dourados, onde leciona Direito Processual Civil na Unigran (Universidade da Grande Dourados). Foi colega de Fábio Trad no curso de Mestrado em Direito e Economia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)