Cassilândia, Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

Últimas Notícias

05/07/2008 19:04

André nomeia Luiz Tadeu, de Dourados, novo desembargador

João Prestes/Midiamax

O advogado Luiz Tadeu Barbosa Silva, de Dourados, será nomeado na segunda-feira para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, na vaga que compete à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Ele ficou em terceiro lugar na lista tríplice votada no dia 2 pelo Pleno do TJ-MS, tendo conseguido o apoio de 13 desembargadores. O primeiro colocado da lista foi Wilson Pereira Rodrigues (18 votos) e o segundo, Evandro Ferreira de Viana Bandeira, com 16 votos.
O Midiamax teve acesso ao ato de nomeação do novo desembargador. O Midiamax também já havia adiantado a possível nomeação de Luiz Tadeu na coluna Bastidores do dia 30. Ele é amigo pessoal do governador, conheceram-se em Fátima do Sul, quando André ainda medicava. Anos depois André e sua esposa Elizabeth foram padrinhos de casamento de um dos filhos de Luiz Tadeu.

Seu nome não constava entre os favoritos, nos 16 que se candidataram ao cargo. O primeiro obstáculo a vencer seria ficar entre os seis selecionados pelo conselho seccional da OAB, em reunião precedida de sabatina individual realizada no dia 26 de junho. Luiz Tadeu foi o quarto colocado da lista sêxtupla, com 18 votos, à frente de Wilson Rodrigues (16) e Evandro Bandeira, que em segundo escrutínio obteve 20 votos.

O mais votado entre os conselheiros da OAB foi Hélvio Pissurno (21), seguido de , Edson Macari e José Izauri de Macedo (19).

A vaga de desembargador foi aberta com a ampliação do Pleno do TJ-MS, de 25 para 29 membros, cabendo à OAB – que já tem dois representantes no órgão – indicar a lista de candidatos. No fim do processo, entretanto, é o governador quem nomeia o novo desembargador, entre os três finalistas que saem da votação feita no próprio Tribunal.

André tem se utilizado do “poder discricionário” para fazer a escolha, ou seja, nomeia qualquer um dos integrantes da listra tríplice, sem respeitar a ordem de votos obtidos. Foi assim com outro advogado que ascendeu ao TJ-MS nesse ano, o ex-procurador da Prefeitura quando André era prefeito, Sérgio Martins. Ele era o segundo a lista encabeçada por Nery Sá. Desta vez o governador contemplou o último colocado.

O presidente da seccional da OAB, Fábio Trad, comemorou a nomeação de Luiz Tadeu. “A nossa gestão está, de certa forma, destinada a promover fatos inéditos. Pela primeira vez na história de Mato Grosso do Sul, o quinto constitucional consagra um advogado do interior. Está de parabéns o governador pela escolha.”

Fábio Trad não vê problema algum no fato de o advogado ter ficado em terceiro na lista do Tribunal e em penúltimo na lista da OAB. “Todos os seis eram merecedores, os três escolhidos pelo Tribunal também. O doutor Luiz Tadeu é um extraordinário professor e um excelente advogado”.

Luiz Tadeu vem de Dourados, onde leciona Direito Processual Civil na Unigran (Universidade da Grande Dourados). Foi colega de Fábio Trad no curso de Mestrado em Direito e Economia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 25 de Abril de 2018
Terça, 24 de Abril de 2018
Segunda, 23 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)