Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/05/2007 14:17

André não vai interferir em discussão sobre ICMS

O governador André Puccinelli (PMDB) disse, na manhã desta terça-feira, q ue não vai interferir no debate travado entre a Assembléia Legislativa e prefeitos sobre os critérios de repasse do ICMS a prefeituras. “O estado não mete a mão em cumbuca, porque isso agrada uns, desagrada outros”.

Puccinelli conhece de perto a polêmica. A lei que estabelece parâmetros do repasse foi votada em 1987, quando ele era deputado estadual. Esta manhã, durante visita de cortesia feita pelo prefeito em exercício da Capital, Edil Albuquerque (PMDB), o governador lembrou que o texto surgiu após longo debate, que durou 14 meses.

Naquele ano, eram 55 as prefeituras. Agora, são 78, ou seja, muito mais interessados. Quem ganha mais, como as cidades maiores, não aceitam perder receita para favorecer as cidades que ganham menos. A idéia do deputado Júnior Mochi é destinar uma fatia da receita para ajudar as cidades que recebem menos.

Puccinelli reconheceu que já é tempo de rever a lei aprovada há 20 anos. “É hora de rever, mas quero ver achar consenso”, alertou. Pelo levantamento de Mochi, 59 prefeituras recebem aquém do que deveriam. Já houve reunião entre prefeitos e deputados, audiência pública, mas ainda não há uma proposta consensual.

Campo Grande News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)