Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/01/2007 16:04

André licitará folha se BB não pagar salários amanhã

Humberto Marques e Nadyenka Castro / Campo Grande News

O pagamento dos servidores do Estado referente ao mês de dezembro de 2006 deverá ser realizado amanhã (quarta-feira, 31 de janeiro) pelo Banco do Brasil. Do contrário, o governador André Pucinelli (PMDB) pode novamente abrir processo licitatório para contratar uma instituição financeira que operará as contas do funcionalismo público de Mato Grosso do Sul. A ameaça partiu do próprio chefe do Executivo estadual, ao comentar os problemas alegados pelo BB para realizar o pagamento até o dia 2 de fevereiro.

“Tem de sair amanhã”, ressaltou Puccinelli, comentando que o prazo combinado com o banco para efetuar os pagamentos via CDC seria 31 de janeiro. A operação movimentará cerca de R$ 130 milhões, a serem pagos em seis vezes pelo Estado. Os juros, de R$ 12 milhões, foram “trocados” pela extensão em um ano do contrato do Banco do Brasil com o governo.

O Banco do Brasil informou na manhã desta terça-feira que o acordo com o governo previa o pagamento entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro. Os valores sofreriam atraso para sua liberação por conta do desenvolvimento do programa a ser inserido nos terminais eletrônicos, que permitirão a contratação automática do empréstimo. Essa demora chegou a ser qualificada como “burrocracia” pelo governador, na manhã de hoje.

O governador disse que já conversou com a Superintendência Regional do BB no Estado, alertando que “se não sair amanhã, eu parto para a licitação”. Dos cerca de 50 mil servidores do Estado, 4.446 terão restrições para fazer o empréstimo, mesmo com a ampliação de crédito efetuada pelo governo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)