Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André licitará folha se BB não pagar salários amanhã

Humberto Marques e Nadyenka Castro / Campo Grande News - 30 de janeiro de 2007 - 16:04

O pagamento dos servidores do Estado referente ao mês de dezembro de 2006 deverá ser realizado amanhã (quarta-feira, 31 de janeiro) pelo Banco do Brasil. Do contrário, o governador André Pucinelli (PMDB) pode novamente abrir processo licitatório para contratar uma instituição financeira que operará as contas do funcionalismo público de Mato Grosso do Sul. A ameaça partiu do próprio chefe do Executivo estadual, ao comentar os problemas alegados pelo BB para realizar o pagamento até o dia 2 de fevereiro.

“Tem de sair amanhã”, ressaltou Puccinelli, comentando que o prazo combinado com o banco para efetuar os pagamentos via CDC seria 31 de janeiro. A operação movimentará cerca de R$ 130 milhões, a serem pagos em seis vezes pelo Estado. Os juros, de R$ 12 milhões, foram “trocados” pela extensão em um ano do contrato do Banco do Brasil com o governo.

O Banco do Brasil informou na manhã desta terça-feira que o acordo com o governo previa o pagamento entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro. Os valores sofreriam atraso para sua liberação por conta do desenvolvimento do programa a ser inserido nos terminais eletrônicos, que permitirão a contratação automática do empréstimo. Essa demora chegou a ser qualificada como “burrocracia” pelo governador, na manhã de hoje.

O governador disse que já conversou com a Superintendência Regional do BB no Estado, alertando que “se não sair amanhã, eu parto para a licitação”. Dos cerca de 50 mil servidores do Estado, 4.446 terão restrições para fazer o empréstimo, mesmo com a ampliação de crédito efetuada pelo governo.

SIGA-NOS NO Google News