Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

18/12/2007 07:25

André lança programas Vale Renda e Vale Universidade

Humberto Marques e Graciliano Rocha/Campo Grande News

Duas das primeiras ações anunciadas pelo governador André Puccinelli (PMDB) para 2008, como parte do pacote de obras e ações da administração estadual, foram voltadas para a área social. O chefe do Executivo estadual anunciou o lançamento dos programas Vale Renda (de bolsas em dinheiro para famílias de baixa renda) e Vale Universidade (que auxiliará no custeio do Ensino Superior para pessoas sem condições financeiras de arcar com universidades particulares). O ato acontece na noite desta segunda-feira (17 de dezembro) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

O Vale Renda, que possui similaridade com o Bolsa Família do governo federal, oferecerá R$ 120 mensais às famílias de baixa renda. A perspectiva é de que sejam beneficiadas 51 mil famílias em 2008 – 50 mil delas inscritas até março do próximo ano. A dona-de-casa Maria Francisca da Silva, acompanhada dos dois filhos (um adolescente e um de colo), foi a primeira beneficiada pelo programa, assinando a adesão durante o ato desta noite.

Já o Vale Universidade, semelhante ao Bolsa Universitária, é voltado para a concessão de bolsas no Ensino Superior. A estudante Ana Paula dos Santos, do terceiro ano de Direito da UCDB, foi a primeira a aderir ao projeto social. Para o próximo ano, o governo de Mato Grosso do Sul projeta gastos de R$ 150 milhões no setor social – incluindo também gastos com a manutenção de Uneis, por exemplo.

Na abertura do evento, Puccinelli – acompanhado do ministro Márcio Fortes (Cidades) – chamou para o palco os três senadores do Estado, todos os deputados federais e estaduais presentes ao evento, além do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Cícero de Souza, e a procuradora-chefe do Ministério Público Estadual, Irma Anzoategui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Janeiro de 2019
09:00
Santo do dia
06:34
Cassilândia
Terça, 22 de Janeiro de 2019
09:00
Santo do dia
Segunda, 21 de Janeiro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)