Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André lança programas Vale Renda e Vale Universidade

Humberto Marques e Graciliano Rocha/Campo Grande News - 18 de dezembro de 2007 - 07:25

Duas das primeiras ações anunciadas pelo governador André Puccinelli (PMDB) para 2008, como parte do pacote de obras e ações da administração estadual, foram voltadas para a área social. O chefe do Executivo estadual anunciou o lançamento dos programas Vale Renda (de bolsas em dinheiro para famílias de baixa renda) e Vale Universidade (que auxiliará no custeio do Ensino Superior para pessoas sem condições financeiras de arcar com universidades particulares). O ato acontece na noite desta segunda-feira (17 de dezembro) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

O Vale Renda, que possui similaridade com o Bolsa Família do governo federal, oferecerá R$ 120 mensais às famílias de baixa renda. A perspectiva é de que sejam beneficiadas 51 mil famílias em 2008 – 50 mil delas inscritas até março do próximo ano. A dona-de-casa Maria Francisca da Silva, acompanhada dos dois filhos (um adolescente e um de colo), foi a primeira beneficiada pelo programa, assinando a adesão durante o ato desta noite.

Já o Vale Universidade, semelhante ao Bolsa Universitária, é voltado para a concessão de bolsas no Ensino Superior. A estudante Ana Paula dos Santos, do terceiro ano de Direito da UCDB, foi a primeira a aderir ao projeto social. Para o próximo ano, o governo de Mato Grosso do Sul projeta gastos de R$ 150 milhões no setor social – incluindo também gastos com a manutenção de Uneis, por exemplo.

Na abertura do evento, Puccinelli – acompanhado do ministro Márcio Fortes (Cidades) – chamou para o palco os três senadores do Estado, todos os deputados federais e estaduais presentes ao evento, além do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Cícero de Souza, e a procuradora-chefe do Ministério Público Estadual, Irma Anzoategui.

SIGA-NOS NO Google News