Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/12/2007 07:25

André lança programas Vale Renda e Vale Universidade

Humberto Marques e Graciliano Rocha/Campo Grande News

Duas das primeiras ações anunciadas pelo governador André Puccinelli (PMDB) para 2008, como parte do pacote de obras e ações da administração estadual, foram voltadas para a área social. O chefe do Executivo estadual anunciou o lançamento dos programas Vale Renda (de bolsas em dinheiro para famílias de baixa renda) e Vale Universidade (que auxiliará no custeio do Ensino Superior para pessoas sem condições financeiras de arcar com universidades particulares). O ato acontece na noite desta segunda-feira (17 de dezembro) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

O Vale Renda, que possui similaridade com o Bolsa Família do governo federal, oferecerá R$ 120 mensais às famílias de baixa renda. A perspectiva é de que sejam beneficiadas 51 mil famílias em 2008 – 50 mil delas inscritas até março do próximo ano. A dona-de-casa Maria Francisca da Silva, acompanhada dos dois filhos (um adolescente e um de colo), foi a primeira beneficiada pelo programa, assinando a adesão durante o ato desta noite.

Já o Vale Universidade, semelhante ao Bolsa Universitária, é voltado para a concessão de bolsas no Ensino Superior. A estudante Ana Paula dos Santos, do terceiro ano de Direito da UCDB, foi a primeira a aderir ao projeto social. Para o próximo ano, o governo de Mato Grosso do Sul projeta gastos de R$ 150 milhões no setor social – incluindo também gastos com a manutenção de Uneis, por exemplo.

Na abertura do evento, Puccinelli – acompanhado do ministro Márcio Fortes (Cidades) – chamou para o palco os três senadores do Estado, todos os deputados federais e estaduais presentes ao evento, além do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Cícero de Souza, e a procuradora-chefe do Ministério Público Estadual, Irma Anzoategui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)