Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/09/2007 15:59

André lança nova estrada e incentivo em Novo Horizonte

Cassilândia NewsCassilândia News

O governador André Puccinelli comprometeu-se a entregar num prazo de 60 a 75 dias a nova estrada que fará a interligação de Novo Horizonte do Sul a MS - 283, em Jateí. A implantação da rodovia MS-475 foi lançada oficialmente hoje (24), com uma visita do governador ao canteiro de obras, onde máquinas e homens da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) já começaram a trabalhar.

Os prefeitos das duas cidades diretamente beneficiadas, Marcílio Álvaro Benedito (Novo Horizonte) e Eraldo Leite (Jateí), receberam o governador no aeroporto de Ivinhema e seguiram com ele até o ponto de início das obras, na vizinha Novo Horizonte. De lá até Jateí, serão aproximadamente 12 quilômetros de novo acesso, beneficiando o trânsito de pessoas e o transporte da produção agrícola e pecuária.

“Era um sonho de 14 anos, que ajudará a encurtar em 100 quilômetros o acesso de 30 propriedades à rodovia asfaltada”, comemorou o prefeito Marcílio Benedito. Ele considerou a data como um momento histórico para o município. Além da melhoria na infra-estrutura de transporte, o governo estadual firmou termo de compromisso com o grupo Santa Isabel para incentivo à implantação de uma usina de açúcar e álcool em Novo Horizonte. “É um marco para o nosso progresso e desenvolvimento”, afirmou o prefeito.

Transporte e indústria

Depois de visitar o canteiro de obras da nova estrada, Puccinelli, Marcílio Benedito e Eraldo Leite seguiram para o Centro de Múltiplo Uso, onde foram oficializados os termos para início das obras viárias e para a implantação da Usina Novo Horizonte. A usina tem previsão de entrar em operação em junho de 2010, gerando cerca de 400 empregos industriais e mais de mil na área agrícola.

Os prefeitos de Nova Andradina, Ivinhema, Anaurilândia, Vicentina, Naviraí e Angélica também participaram da cerimônia, juntamente com os deputados Waldemir Moka, Onevan de Matos e Dione Hashioka.

Os secretários estaduais Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo) e Edson Girotto (Obras Públicas e Transportes) também estiveram presentes.


Gizele Cruz de Oliveira - Governo de MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)