Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

24/09/2007 15:59

André lança nova estrada e incentivo em Novo Horizonte

Cassilândia NewsCassilândia News

O governador André Puccinelli comprometeu-se a entregar num prazo de 60 a 75 dias a nova estrada que fará a interligação de Novo Horizonte do Sul a MS - 283, em Jateí. A implantação da rodovia MS-475 foi lançada oficialmente hoje (24), com uma visita do governador ao canteiro de obras, onde máquinas e homens da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) já começaram a trabalhar.

Os prefeitos das duas cidades diretamente beneficiadas, Marcílio Álvaro Benedito (Novo Horizonte) e Eraldo Leite (Jateí), receberam o governador no aeroporto de Ivinhema e seguiram com ele até o ponto de início das obras, na vizinha Novo Horizonte. De lá até Jateí, serão aproximadamente 12 quilômetros de novo acesso, beneficiando o trânsito de pessoas e o transporte da produção agrícola e pecuária.

“Era um sonho de 14 anos, que ajudará a encurtar em 100 quilômetros o acesso de 30 propriedades à rodovia asfaltada”, comemorou o prefeito Marcílio Benedito. Ele considerou a data como um momento histórico para o município. Além da melhoria na infra-estrutura de transporte, o governo estadual firmou termo de compromisso com o grupo Santa Isabel para incentivo à implantação de uma usina de açúcar e álcool em Novo Horizonte. “É um marco para o nosso progresso e desenvolvimento”, afirmou o prefeito.

Transporte e indústria

Depois de visitar o canteiro de obras da nova estrada, Puccinelli, Marcílio Benedito e Eraldo Leite seguiram para o Centro de Múltiplo Uso, onde foram oficializados os termos para início das obras viárias e para a implantação da Usina Novo Horizonte. A usina tem previsão de entrar em operação em junho de 2010, gerando cerca de 400 empregos industriais e mais de mil na área agrícola.

Os prefeitos de Nova Andradina, Ivinhema, Anaurilândia, Vicentina, Naviraí e Angélica também participaram da cerimônia, juntamente com os deputados Waldemir Moka, Onevan de Matos e Dione Hashioka.

Os secretários estaduais Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo) e Edson Girotto (Obras Públicas e Transportes) também estiveram presentes.


Gizele Cruz de Oliveira - Governo de MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)