Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André lança nova estrada e incentivo em Novo Horizonte

24 de setembro de 2007 - 15:59

Cassilândia News
Cassilândia News

O governador André Puccinelli comprometeu-se a entregar num prazo de 60 a 75 dias a nova estrada que fará a interligação de Novo Horizonte do Sul a MS - 283, em Jateí. A implantação da rodovia MS-475 foi lançada oficialmente hoje (24), com uma visita do governador ao canteiro de obras, onde máquinas e homens da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) já começaram a trabalhar.

Os prefeitos das duas cidades diretamente beneficiadas, Marcílio Álvaro Benedito (Novo Horizonte) e Eraldo Leite (Jateí), receberam o governador no aeroporto de Ivinhema e seguiram com ele até o ponto de início das obras, na vizinha Novo Horizonte. De lá até Jateí, serão aproximadamente 12 quilômetros de novo acesso, beneficiando o trânsito de pessoas e o transporte da produção agrícola e pecuária.

“Era um sonho de 14 anos, que ajudará a encurtar em 100 quilômetros o acesso de 30 propriedades à rodovia asfaltada”, comemorou o prefeito Marcílio Benedito. Ele considerou a data como um momento histórico para o município. Além da melhoria na infra-estrutura de transporte, o governo estadual firmou termo de compromisso com o grupo Santa Isabel para incentivo à implantação de uma usina de açúcar e álcool em Novo Horizonte. “É um marco para o nosso progresso e desenvolvimento”, afirmou o prefeito.

Transporte e indústria

Depois de visitar o canteiro de obras da nova estrada, Puccinelli, Marcílio Benedito e Eraldo Leite seguiram para o Centro de Múltiplo Uso, onde foram oficializados os termos para início das obras viárias e para a implantação da Usina Novo Horizonte. A usina tem previsão de entrar em operação em junho de 2010, gerando cerca de 400 empregos industriais e mais de mil na área agrícola.

Os prefeitos de Nova Andradina, Ivinhema, Anaurilândia, Vicentina, Naviraí e Angélica também participaram da cerimônia, juntamente com os deputados Waldemir Moka, Onevan de Matos e Dione Hashioka.

Os secretários estaduais Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo) e Edson Girotto (Obras Públicas e Transportes) também estiveram presentes.


Gizele Cruz de Oliveira - Governo de MS

SIGA-NOS NO Google News