Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/12/2006 20:50

André já conta com delegado da PF em seu secretariado

Humberto Marques/Campo Grande News

O Ministério da Justiça deve receber nesta quinta-feira (7 de dezembro) um ofício solicitando a cessão do delegado Wantuir Jacini para a administração de Mato Grosso do Sul. O documento será assinado pelo governador eleito, André Puccinelli (PMDB), que pretende requisitar o ex-superintendente da Polícia Federal do Estado para ocupar a Secretaria de Justiça e Segurança Pública em sua administração, confirmando assim que o convite firmado pessoalmente por Puccinelli a Jacini, ontem em Brasília, foi aceito.

Com a requisição encaminhada ao Ministério e ao Departamento da Polícia Federal, Puccinelli espera “respeitar a hierarquia” das instituições, antes de confirmar o nome de Jacini no cargo. O nome do delegado (que foi por três vezes superintendente da PF no Estado, já ocupou a direção-geral interina da PF e chegou a ser cotado para titular do órgão no fim dos anos 90) é uma escolha avaliada pelo futuro governador como conciliadora.

“É um nome que tem conhecimento da atividade policial, com 32 anos dedicados ao setor. Quem tem conhecimento sobre inteligência e planejamento. Pode ser um grande nome para conciliar o setor”, defendeu Puccinelli. Além desse fator, pesou a escolha o fato de Jacini conhecer a segurança pública de Mato Grosso do Sul. “Ele já conhece o Estado, as polícias, coronéis, majores e delegados”, disse. Puccinelli colocou o delegado da PF como primeira escolha para o setor, ressaltando que não possui um “plano B”, isto é, um outro nome para ocupar a pasta caso sejam frustradas as negociações para contar com Jacini.

Sobre a segurança, ao menos uma coisa é dada como certa por Puccinelli: a de que não haverá aumento no contingente para a segurança pública.

Administração – Puccinelli voltou a jogar nuvens sobre o nome a ser indicado por ele para a Secretaria de Administração (atual Gestão Pública). Ele não confirmou que a pasta será comandada por Thie Higuchi, que ocupou o cargo durante sua gestão na prefeitura de Campo Grande, dizendo apenas que “ela terá participação no governo no setor da Administração. Pode ser como secretária ou não”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)