Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André garante que MS tem solução para crise de alimentos

02 de maio de 2008 - 08:47

O presidente do Fórum das Américas, empresário Mário Garnero, avaliou como muito positiva a presença do governador André Puccinelli em Nova Iorque para reuniões com empresários e investidores. “O governador age, apresenta os projetos do Estado, garante ação pró-ativa, oferece segurança e cm certeza, atrai investimentos para desenvolver Mato Grosso do Sul”.

Garnero deu entrevista depois da participação de André Puccinelli na série de palestras organizada pela America's Society and Council of the Americas, neste dia 1 de maio, em Nova Iorque. O governador de Mato Grosso do Sul e a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, participaram da reunião com cerca de 200 investidores americanos na sede do Council, na Park Avenue , número 680.

Produzir etanol de cana-de-açúcar é mais barato do que extrair o produto do milho e não afeta a produção de alimentos, garantiu o governador, anunciando que Mato Grosso do Sul “é o melhor lugar do Brasil para produzir etanol, porque tem boas terras, clima apropriado e agora terá o duto para baratear o transporte de etanol até o porto de Paranaguá”.

O governador disse que veio aos Estados Unidos para “mostrar que nosso Estado tem um enorme potencial de desenvolvimento econômico, podendo produzir alimentos e energia renovável para atender as necessidades do mundo”. André destacou as vantagens competitivas de Mato Grosso do Sul e ressaltou que "nenhum empreendimento afetará a natureza, outra grande riqueza de Mato Grosso do Sul”.

André entregou livros, CDs, CDs-card e outros materiais de divulgação de Mato Grosso do Sul para os empresários presentes, assinalando que o Estado oferece grandes oportunidades de negócios nos segmentos de agroindústrias, siderurgia, florestas plantadas, infra-estrutura de transportes, turismo e agroenergia, em especial, etanol e biodiesel.






João Prestes, com informações da assessoria

SIGA-NOS NO Google News