Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/12/2010 13:51

André envia reajuste de 6% mesmo sem aceitação de professores

Fernanda França e Aline dos Santos, Campo Grande News

O governador André Puccinelli (PMDB) encaminhou ontem à tarde à Assembleia Legislativa projeto prevendo 6% de reajustes aos educadores de Mato Grosso do Sul, mesmo sem a aceitação da categoria.

Na última reunião com os professores, na semana passada, Puccinelli deixou claro que esta era sua última oferta e que poderia até sentar com os sindicalistas para nova rodada de negociações, mas só em abril de 2011.

Os 6%, segundo o governador, totalizam a correção das perdas com a inflação no período mais “algum ganho nominal”.

As tabelas de vencimento-base e de incentivo financeiro são para os servidores da Educação Básica, cargos de especialista de educação e professor leigo.

Na quinta-feira da semana passada, representantes da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) se reuniram com o governador André Puccinelli para a última rodada de negociações, mas não houve acordo.

Na prática, os educadores querem um reajuste escalonado, de 2011 a 2013, onde eles pretendem chegar recebendo o piso nacional por 20 horas trabalhadas.

Puccinelli aceita conversar em 2011 para que as modificações entrem em vigor só em 2012. A categoria discutirá estes e outros assuntos hoje às 14h30, na sede da Fetems, durante assembléia geral.

Eles não descartam que o ano letivo de 2011 comece sem aulas.

Apagar das luzes

Ao todo, 11 projetos chegaram ontem à tarde à Assembleia Legislativa, três dias antes do recesso parlamentar. Os deputados terão um período curtíssimo para analisar o \"bolo\" de propostas.

Hoje à tarde, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) já deve deliberar sobre alguns projetos. Os próprios parlamentares receberam em disco o calhamaço de propostas e só agora terão tempo de ler as proposições.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)