Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/12/2010 13:51

André envia reajuste de 6% mesmo sem aceitação de professores

Fernanda França e Aline dos Santos, Campo Grande News

O governador André Puccinelli (PMDB) encaminhou ontem à tarde à Assembleia Legislativa projeto prevendo 6% de reajustes aos educadores de Mato Grosso do Sul, mesmo sem a aceitação da categoria.

Na última reunião com os professores, na semana passada, Puccinelli deixou claro que esta era sua última oferta e que poderia até sentar com os sindicalistas para nova rodada de negociações, mas só em abril de 2011.

Os 6%, segundo o governador, totalizam a correção das perdas com a inflação no período mais “algum ganho nominal”.

As tabelas de vencimento-base e de incentivo financeiro são para os servidores da Educação Básica, cargos de especialista de educação e professor leigo.

Na quinta-feira da semana passada, representantes da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) se reuniram com o governador André Puccinelli para a última rodada de negociações, mas não houve acordo.

Na prática, os educadores querem um reajuste escalonado, de 2011 a 2013, onde eles pretendem chegar recebendo o piso nacional por 20 horas trabalhadas.

Puccinelli aceita conversar em 2011 para que as modificações entrem em vigor só em 2012. A categoria discutirá estes e outros assuntos hoje às 14h30, na sede da Fetems, durante assembléia geral.

Eles não descartam que o ano letivo de 2011 comece sem aulas.

Apagar das luzes

Ao todo, 11 projetos chegaram ontem à tarde à Assembleia Legislativa, três dias antes do recesso parlamentar. Os deputados terão um período curtíssimo para analisar o \"bolo\" de propostas.

Hoje à tarde, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) já deve deliberar sobre alguns projetos. Os próprios parlamentares receberam em disco o calhamaço de propostas e só agora terão tempo de ler as proposições.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)