Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André é ou não é candidato ao Senado?

Josemil Arruda e Filipe Prado, Campo Grande News - 22 de março de 2014 - 13:00

O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu neste sábado que ainda não tomou decisão sobre a candidatura ao Senado e que, pela sua preferência, sua vice, Simone Tebet (PMDB) é que deve disputar essa eleição.

“Quero que a Simone seja candidata. Estou fazendo de tudo para isso, mas o partido (PMDB) quer que eu seja”, afirmou o governador há pouco, no Bar do Vitorino. André estava acompanhado do amigo médico e ex-vereador Celso Ianase.

André assegurou, em entrevista ao Campo Grande News, que quer continuar como governador até o final de seu mandato. “E depois quero viajar, pescar e criar um instituto para ajudar os jovens”, declarou no final desta manhã.

O jornal Correio do Estado traz outra informação:

O governador André Puccinelli (PMDB) decidiu que irá renunciar ao cargo para concorrer ao senado. Ele integrará a chapa do ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad Filho (PMDB), pré-candidato a sucessão estadual, segundo o Correio do Estado.

André, no entanto, ainda não anunciou publicamente a sua decisão. Mas a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) confirmou ontem estar fora da disputa eleitoral porque André decidiu entrar na briga pela única vaga de senador.

André já conversou, inclusive, com a vice sobre a mudança de plano. Simone era o nome preferido do governador para disputar o Senado, mas diante da pressão política e circunstâncias pré-eleitoral, decidiu abrir mão da aposentadoria para entrar na briga pelo Senado.

SIGA-NOS NO Google News